Cozinha compacta: os melhores itens para otimizar o ambiente

Casa

Casa
standard image post

Eletrodomésticos de embutir, cubas com acessórios úteis acoplados e mais. Vem ver a nossa seleção de produtos superfuncionais e que se encaixam bem em metragens pequenas


Espaços reduzidos pedem por planejamento e otimização - e isso não vale apenas para os móveis. Em uma cozinha, eletrodomésticos que se integrem ao desenho da marcenaria, cubas e até lixeiras funcionais são as escolhas ideais para aproveitar cada centímetro do local. A Tramontina tem diversos modelos assim e todos cheios de estilo. Confira a seguir alguns deles para inspirar as suas escolhas.


ITENS DE EMBUTIR

Cooktop: substituto do tradicional fogão, ele aparece nas mais variadas configurações de tamanho, quantidade de queimadores e modo de funcionamento (a gás, elétrico ou por indução). Como são fixados diretamente na bancada, deixam espaço livre para um forno de embutir ou para gaveteiros colocados logo abaixo. Um modelo com menos queimadores e de largura reduzida é perfeito para uma cozinha compacta.

Dica: A tripla ou a dual chama são mais potentes que os demais queimadores e por isso diminuem o tempo de cozimento.


Modelos a gás em aço inox com design gourmet, trempes em ferro fundido, manípulos de baquelite (material resistente ao calor) e válvula de segurança Safestop, que faz com que o gás seja interrompido automaticamente na falta da chama (caso os queimadores não acendam ou se apaguem). Esse é um recurso ainda pouco utilizado em cooktops no Brasil e fundamental para aumentar a segurança do usuário



Modelos por indução com mesa vitrocerâmica, comando touch, timer e indicador de calor residual garantem maior segurança para o usuário, maior rapidez e menor consumo energético.

Acesse a coleção completa de cooktops.


Coifa: pouco espaço não deve ser motivo para você abrir mão dela - ao contrário! Uma coifa numa cozinha pequena é importante não só para renovar a qualidade do ar, mas também para reter a gordura e o vapor do cozimento de modo que eles não prejudiquem o mobiliário, já que tudo fica bem pertinho. Um modelo de embutir casa bem com um móvel aéreo, pensado para privilegiar a capacidade de armazenamento do local, porque mesmo com uma instalação direta nele, há sobra de espaço nas laterais para guardar utensílios.

Conheça outros modelos de coifas.

Forno e microondas: instalados um acima do outro, de maneira a racionalizar o espaço e valorizar os produtos, eles formam a torre quente da cozinha. Escolher modelos que atendam a diferentes necessidades facilita ainda mais o dia a dia. A Tramontina tem fornos com 3 a 12 funções, que atendem a modos de cozimento como grill, assar combinado, turbo aquecimento, manter aquecido e descongelamento, entre outros.