Meber Metais investe em parcerias para crescer junto à indústria da construção civil

Casa

Casa
standard image post

As ações de relacionamento com foco na indústria da construção civil estão em alta na Meber Metais como forma de ampliar a participação desse segmento nos negócios da marca. A empresa desenvolveu uma estratégia de aproximação com os profissionais do setor que começou a ser ativada com o lançamento do WeMeber, programa de relacionamento que oferece experiências e vantagens exclusivas para seus participantes lançado no início do segundo semestre desse ano. Desde julho, a Meber vem captando construtoras para participar da ação e sua programação.

Somado a esse movimento, a Meber tem reforçado sua presença institucional em encontros técnicos e temáticos voltados a esse nicho de atuação. No 8º Meeting da Construção, promovido pela ASCON Vinhedos no dia 12 de setembro, a empresa montou displays para apresentar destaques de seu mix de soluções em metais sanitários para os profissionais que acompanharam o circuito de palestras realizadas em Bento Gonçalves. A oportunidade foi, também, de estreitar vínculos e prospectar parcerias. 

Ainda neste mês, a Meber participa do 24º Ecomac Sul, maior encontro de comerciantes de materiais de construção na região Sul do país, promovido pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Com atividades entre os dias 20 e 22 de setembro, traz ao debate a busca de atualizações para o varejo. Neste ano, a programação ocorre em Bento Gonçalves, cidade sede da marca. “Percebemos que há uma movimentação do mercado a fim de reativar projetos que estavam em espera, retomar investimentos e recuperar oportunidades de negócios, motivo pelo qual procuramos estar presentes junto aos parceiros, mostrando de que forma podemos construir boas alianças”, aponta o diretor Carlos Bertuol.

A indústria da construção civil responde, hoje, por 13% do faturamento da empresa.