LE PETIT MACARONS APRESENTA NOVO CONCEITO DE LOJA E AMBIENTE TOTALMENTE REPAGINADO

Estilo

Estilo
standard image post

A fábrica é orgulhosamente bento-gonçalvense e tem atraído os mais exigentes paladares e conquistado clientes de todo o país, através da produção do macaron, doce de origem francesa

A Le Petit Macarons acaba de lançar o seu mais novo posicionamento de marca e conceito de loja. O ponto da boutique de macarons, localizado em Bento Gonçalves (RS), foi totalmente reformulado, e passa a apresentar ao consumidor, uma nova experiência de compra e um ambiente totalmente repaginado, ao melhor estilo parisiense.

O escritório Silvia Menegat Arquitetura foi responsável pelo processo de atualização e reforma do ponto. A ideia foi trazer o charme das “pâtisseries” francesas para o espaço dedicado à degustação. A elegância do projeto, que será expandido para toda a rede de lojas e quiosques da marca, traz a suavidade do cinza, do rosa pastel, além do uso de elementos metálicos em rose gold, reforçando o ar delicado e sofisticado do projeto arquitetônico. 

A loja de Bento Gonçalves, localizada junto à galeria do Hotel Dall’Onder, atua no local desde março de 2014, é a pioneira da rede. Depois dela, veio a expansão, hoje a Le Petit Macarons possui mais 12 pontos comerciais, são eles: Porto Alegre (Shopping Iguatemi, BarraShopping Sul e Pátio 24), Canoas (Park Shopping), Caxias do Sul (Iguatemi e Prataviera Shopping), Gramado (Largo da Borges), Balneário Camboriú (Passeio San Miguel), Rio de Janeiro (Shopping Américas e Tijuca Shopping), São Paulo (Mooca Plaza e Shopping Cidade de São Paulo).

Segundo os proprietários, Valquiria De Marco e Roger Righi Coelho, para 2020 o plano de expansão consiste em consolidar a marca na região Sul, iniciando as atividades nas cidades de Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), e expandir as operações nos estados de São Paulo e  Minas Gerais. “Nossa estratégia foi audaciosa, trouxemos para o Brasil o melhor do macaron, um doce delicado, a base de farinha de amêndoas, crocante por fora, cremoso por dentro. O trabalho é árduo, manter a qualidade, produzir artesanalmente, e ainda divulgar o produto, já que o doce ainda é desconhecido do grande público brasileiro. Porém, graças a Le Petit Macarons, temos conquistado os paladares mais exigentes, nosso macaron se iguala aos tradicionais franceses”, explica um dos sócios, Roger Righi Coelho. 

O novo conceito de loja, além da já conhecida vitrine de macarons, agrega um espaço dedicado aos kits presenteáveis, onde o cliente pode ficar pertinho da imensa variedade de produtos, desde chás, geleias e inúmeros formatos de caixas que podem ser personalizadas, conforme gosto e sabores de macarons, são 33 opções no total. Ainda entre as novidades, o novo deck é perfeito para a entrada da estação mais quente do ano, sem contar no novo cantinho “self coffee”, dedicado àqueles que não tem tempo de sentar e curtir, mas querem levar um café para viagem.

A proprietária Valquíria de Marco, que se considera autodidata, diz que busca inspiração nas viagens que faz pela Europa. “Minha formação acadêmica é em administração de empresas mas, na confeitaria, tenho formação por amor ao produto”, revela. Valquíria também é responsável pelos frequentes lançamentos, como a versão especial voltada ao dia das crianças, que é novidade ainda. 

O evento de reinauguração do novo conceito de loja da Le Petit Macarons de Bento Gonçalves, acontece na próxima quinta-feira, dia 26, e será regado a Rosé Piscine, um vinho francês, refrescante, perfeito para celebrar a nova fase da boutique de macarons, e o novo cardápio de verão.

Fotos: Edu Benini Fotografia