Transformando a vida de Guilherme Machado

Estilo

Estilo
standard image post

Sindilojas Regional Bento participa de projeto social e realiza sonho de adolescente

 

Pelo sexto ano consecutivo, o Sindilojas Regional Bento participa do Projeto Transformando Vidas. Este ano foi a vez da vice-presidente da entidade, Clarice Fátima Zortéa, viver a emoção de proporcionar ao adolescente Guilherme Machado, do bairro Municipal, uma experiência que o jovem levará para a vida toda. Junto com outros 23 adolescentes, sendo 10 meninos e 13 meninas, ele ganhou uma festa de 15 anos, participando, ainda, de atividades de promoção ao bem-estar, saúde e cidadania. O evento aconteceu dia 28 de setembro, no Clube São Bento.

 

A iniciativa é do Gabinete da Primeira Dama, Cynthia Pasin, que já realizou o sonho de mais de uma centena de adolescentes. Desde março deste ano, os 24 adolescentes receberam formação sobre criação de texto, sexualidade, cuidados com a saúde da mulher e do homem, participaram de palestras sobre a história e turismo do Município, empreendedorismo e gastronomia, além de vivenciar passeios.

 

A madrinha Clarice conta que viveu uma experiência emocionante. “Poder oferecer esta vivência para quem tem poucas oportunidades e está em busca de se integrar à sociedade é grandioso, transformador. Foi realmente emocionante e certamente inesquecível”, declara. A dinda também presenteou Guilherme com um boné e uma carteira.

 

Além de apadrinhar Guilherme, o Sindilojas Regional Bento também cedeu sua estrutura para os encontros educativos realizados com os jovens.

 


 

 

Fotos: Divulgação Sindilojas

Legenda: Presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, Guilherme Machado e a vida do Sindilojas, Clarice Fátima Zortéa

 

 

image003.jpg