Jovens talentos do padel embarcam para Mundial de Menores na Espanha

Estilo

Estilo
standard image post

De malas prontas para embarcar à cidade de Castellón de La Plana, na Espanha, Giulia Peruso Bettim e Isadora Dal Sasso De Oliveira disputarão o campeonato Padel World Championships Castellon 2019 | XII Campeonato del Mundo de Menor. As atletas bento-gonçalvenses estão prestes a realizar o sonho de representar a Seleção Brasileira de Menores no país considerado o berço da modalidade no mundo. As padelistas foram convocados pela Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa). 

    A rotina da dupla para disputar a categoria Sub-14, se moldou com treinos no último mês, entre parte técnica, física e tática. O objetivo era claro, a evolução. “Está sendo uma experiência fantástica. Após a seletiva, nós duas intensificamos as preparações. Foram treinos em grupo, com os convocados da região, uma vez por semana com a Fernanda Abarzua, além de participarmos do treino com a seleção brasileira com Fabricio Bareño, durante três dias de exercício intenso e integração entre os padelistas”, relatam Giulia e Isadora. 

    A bagagem está cheia de expectativas para viver uma experiência única, mas acima de tudo, aprender muito na Espanha. É o que expressa Giulia, com  olhos brilhando, ao falar do campeonato. “Embarcamos hoje. É um misto de sentimentos, pois estamos prestes a realizar o sonho de representar o Brasil nesse esporte que tanto amamos”, define. 

    Em especial, as atletas agradecem aos apoiadores que fizeram dessa realização possível. “Tenho que agradecer imensamente a todos que participaram desta preparação, tanto a nossa família, como os técnicos, o nosso clube Padel Pro e os patrocinadores que acreditam no Padel”, enfatiza a dupla.

    Os apoiadores da dupla são o Padel Pro, os técnicos Juliano Muller Bettim, Fernanda Abarzúa, Juliano Bergamini e o técnico da Seleção Fabrício Bareño. Os profissionais quiropraxista Bruna Rossetti, instrutora de Gyrotonic, Ligia Cavalet, bem como os patrocinadores da dupla, Nox do Brasil, Florense, Expobento, Fenavinho, Restaurante Caldeira, Gasper Parque de Aventuras e Supermercado Grepar.


Foto: Carlos Ferrari