VINITALY 2019

Negócios

Negócios
standard image post

Direto da Itália, nossa correspondente Silvana Aibel Perusso conta um pouco sobre a Vinitaly!


A Feira Internacional de Vinhos e Destilados que aconteceu no mês de abril em Verona, na Itália, supermovimentou a cidade e encerrou sua 53ª edição com excelentes números, mantendo, assim, seu crescimento ano após ano. Foram 125 mil visitantes de 145 países que passaram pelos pavilhões do Veronafiere, e tiveram suas experiências com rótulos de norte a sul da Itália através das 4.600 vinícolas expositoras. Segundo Giovanni Mantovani, gerente geral do Veronafiere, o grande ponto positivo dessa edição foi o aumento de 3% nas vendas internacionais, resultado dos recursos investidos nos 50 países-alvo através de uma agência que promove empresas italianas no exterior. “No ranking de compradores estão Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, China e Canadá. E somado aos resultados registrados no Extremo Oriente, o Japão também se sobressai e, com isso, fortalece a decisão de criar uma ferramenta de promoção permanente na Ásia”, relata Mantovani.

Para complementar e expandir a oferta, a “Sol & Agrifood” acontece todos os anos simultaneamente à Vinitaly e enaltece a qualidade agroalimentar e técnicas da viticultura. Se trata, basicamente, de acessórios e tecnologias para a cadeia produtiva do azeite e do vinho, que este ano foi acompanhado pela “Vinitaly Design” que propôs produtos e acessórios para complementar a oferta relacionada à promoção do vinho e experiência sensorial desde itens para degustação e serviço, até móveis para vinícolas, bares de vinho e restaurantes, e embalagens personalizadas.

A Vinitaly é realmente uma oportunidade imperdível tanto para os profissionais quanto para os amantes do vinho. O evento já tem datas definidas para a sua próxima edição, que acontecerá de 19 a 22 de abril de 2020.