‘Almanaque do Esportivo’ é apresentado na Feira do Livro de Bento Gonçalves

Estilo

Estilo
standard image post

O principal resgate estatístico da história centenária do alviazul de Bento Gonçalves foi destaque na programação da 34ª edição da Feira do Livro nesta terça-feira (08), a obra ‘Almanaque do Esportivo’ foi  apresentado ao público durante o encontro literário. A ação ocorreu na Via del Vino.

Na oportunidade, o autor Gustavo Cortês compartilhou em detalhes sobre o trabalho documental e investigativo que culminou no registro de 2.691 jogos durante a trajetória de 100 anos de existência do alviazul. O trabalho tem edição do jornalista Fabiano Mazzotti e traz o histórico completo de todas as partidas do time: resultado, competição, data, local, cidade, árbitro, escalação do Esportivo, gols e expulsões. O livro ainda apresenta uma série de relações com curiosidades – lista com os 30 maiores goleadores da história, os 30 nomes que mais jogaram pelo alviazul, os técnicos e seus respectivos desempenhos a partir de 1969 e todos os presidentes da instituição.

Quem prestigiou a apresentação encontrou também, um dos ídolos do Esportivo: o ex-jogador Neca – figura que tem seu nome eternizado pelo clube na calçada da fama da Federação Gaúcha de Futebol e coleciona 88 gols, em 232 jogos, pela camisa alviazul, sendo o vice-artilheiro da equipe na história. 

Os exemplares do ‘Almanaque do Esportivo’ poderão ser adquiridos  na Feira do Livro pelo valor de R$ 50,00.