Miolo no pódio máximo do Concurso do Espumante Brasileiro

Estilo

Estilo
standard image post

Qualidade dos espumantes da Miolo é reconhecida com três Grande Ouro, prêmio mais alto no maior concurso de rótulos brasileiros, além de dois Ouro

 

Um quinteto com peso de ouro. Este foi o resultado alcançado pela Miolo no 11º Concurso do Espumante Brasileiro, maior competição de rótulos nacionais organizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). O grande destaque foi para o trio Íride Miolo Sur Lie Nature 10 Anos - 2009, Miolo Millésime Espumante Brut 2015 e Miolo Cuvée Tradition Espumante Brut Rosé, que conquistaram Medalha Grande Ouro, o que significa que a nota foi superior a 93 pontos. O Seival by Miolo Espumante Brut e o Terranova Espumante Brut receberam Medalha de Ouro.

 

As premiações provam que a qualidade dos espumantes da Miolo está presente nos terroirs do Vale dos Vinhedos, Campanha Meridional e Vale do São Francisco, colocando na taça a diversidade da bebida. Para o enólogo Adriano Miolo, diretor superintendente da vinícola, o patamar alcançado reflete a soberania de uma bebida que conquistou o mundo e que agora precisa ser admirada pelo próprio brasileiro. “Nosso desafio é surpreender a cada safra, a cada gole. Este resultado nos orgulha e mostra que estamos fazendo a nossa parte”, destaca.

 

O Íride Miolo Sur Lie Nature 10 Anos, o grande lançamento dos 30 anos da Miolo, é o exemplo mais sublime do momento vivido pela marca. O lote com apenas 1.830 garrafas começa a chegar no mercado exibindo o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), expressando a alma da Miolo. Numa homenagem à matriarca Íride, o espumante é a personificação de um sonho da família, que nasceu há 30 anos e agora se concretiza em forma de espumante. “Lançar um espumante desta magnitude e, imediatamente, receber a premiação máxima brasileira é mostrar toda nossa expertise na elaboração de grandes espumantes”, comemora o diretor. 

 

Além do trio Grande Ouro do Vale dos Vinhedos, a Miolo também mostra na taça que a Campanha Meridional, no Sul do Rio Grande do Sul, e o Vale do São Francisco elaboram espumantes de excelência. Prova disso, é a dupla de Ouro: Seival by Miolo Espumante Brut e Terranova Espumante Brut. O primeiro, elaborado com uvas das variedades Chardonnay e Pinot Noir cultivadas nos vinhedos próprios de Candiota, preserva todo frescor e fineza que compõe o corte. Já o Terranova Espumante Brut traz a brasilidade do Nordeste num corte de Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo, plantadas em vinhedos próprios na região do Vale do São Francisco, na Bahia.

 

O reconhecimento vem de 52 jurados entre enólogos, sommeliers, médico, jornalistas e wine influencers, que nos dias 16 e 17 de outubro degustaram às cegas 376 amostras de 89 vinícolas de sete estados brasileiros, integrando o 11º Concurso do Espumante Brasileiro.

 

OS PREMIADOS

GRANDE OURO

Íride Miolo Sur Lie Nature 10 Anos – Safra 2009 (Vale dos Vinhedos)

Miolo Millésime Espumante Brut 2015 (Vale dos Vinhedos)

Miolo Cuvée Tradition Espumante Brut Rosé (Vale dos Vinhedos)

 

OURO

Seival by Miolo Espumante Brut (Campanha Meridional)

Terranova Espumante Brut (Vale do São Francisco)

 

Imagens: Divulgação

 

image003.jpg