BPW Bento Gonçalves reconhece 10 personalidades femininas

Negócios

Negócios
standard image post

O número de mulheres empreendedoras cresce no Brasil a cada ano. Em Bento Gonçalves 10 mulheres foram reconhecidas pelas suas experiências, trajetória profissional e contribuição na evolução de diversos segmentos da cidade e região com o Troféu Personalidade Mulher – BPW Bento Gonçalves. O evento contou com associadas, convidados e agraciadas, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. 

 

A BPW-Business Professional Woman – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Bento Gonçalves conduzida pela presidente Beatriz Luchese Peruffo é uma entidade internacional, fundada em 2017 no município, com a missão clara de agregar mulheres de negócios e profissionais, orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado. Ações e projetos importantes mundialmente são promovidos pela BPW, com a visão de desenvolver o potencial profissional e de liderança de mulheres em todos os níveis da sociedade. 

 

A cerimônia das velas, tem um importante significado para a associação e durante o evento os convidados puderam sentir a emoção do momento, além de conhecerem as novas associadas, que ganharam um certificado pela opção que fizeram de integrar este grupo feminino. O momento mais esperado foi a premiação com a entrega do Troféu Personalidade Mulher – BPW Bento Gonçalves, que destacou mulheres pelo seu desempenho profissional, por ações de liderança, participação comunitária e exemplo de vida pessoal e profissional. 

 

O troféu, foi idealizado e confeccionado pelas artistas plásticas bento-gonçalvenses, Carem Jacobs e Jaqueline Noleto, com a simbologia que em cada ano se transforma, apresentando uma cor diferente, conforme as velas acesas por todas BPWs do mundo. Neste primeiro ano de premiação, a cor é azul, lembrando a primeira federação da BPW no mundo.  Com traços de transparência, que lembra um olhar único a vislumbrar o futuro, representando todos as mulheres engajadas no propósito da BPW. Traz também a curva feminina e a ideia de gestação, da vida e de novos projetos, carregando também a leveza aliada à força do metal. Sua base remete a uma escadaria, como visão de crescimento, mudança, inovação, ascenção feminina em todos os âmbitos, especialmente o profissional.

As premiadas tiveram destaque em 10 segmentos, indústria, comércio, rural, transporte, serviços, filantropia, política, educação, saúde e direitos da mulher, sendo elas:

Indústria: Maristela Cusin Longhi; Comércio: Helenir Bedin; Serviços: Graziele Aparecida Tessaro Rauber; Transporte: Susana Tercila Giordani; Rural: Bruna Cristófoli; Filantropia: Eliana Casagrande Lorenzini; Educação: Iraci Luchese Vasques; Política: Elisabeth Luci toso Stefenon; Direitos da mulher: Regina Zanetti; Saúde: Dra Roberta Pozza; Associada destaque BPW: Jussara Canabarro.