Fenavinho e ExpoBento apresentam novidades no Festuris

Negócios

Negócios
standard image post

Trade turístico conhecerá as atrações da festa e da feira em ação que ocorre sexta-feira, em Gramado

 

Dois dos principais destinos turísticos da Serra gaúcha, Bento Gonçalves e Gramado convergem seus potenciais para impulsionar o turismo na região. Nesta sexta-feira (8), o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) apresenta no Festuris, nas Hortênsias, as novidades que farão parte do rol de atrativos da 17ª Fenavinho e da 30ª ExpoBento, programadas para ocorrer de forma integrada entre os dias 5 e 14 de junho de 2020.

Festa e feira vivem momentos especiais e, por isso mesmo, recheados de novidades. A Fenavinho vem de uma retomada ocorrida em 2019 após um hiato de oito, esboçando no próximo ano os contornos de um sólido projeto de recuperação e consolidação. Já a ExpoBento, maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país, celebra sua 30ª edição.

Com tantos fatos a comemorar, a Fenavinho estenderá o brinde aos visitantes oferecendo-lhe uma programação de atrativos que inicia ainda em maio. O Vinho Encanado, uma de suas atrações mais icônicas, ganha as ruas do centro de Bento Gonçalves em três fins de semana. Desta vez, o vinho que sai em torneiras reunirá os amigos de Baco nos dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de maio, na Via del Vino, acompanhando de atrações gastronômicas e artísticas em praça pública. Outra atração confirmada para o próximo ano é a realização do Desfile Alegórico – e também com um incremento: serão duas apresentações, nos dias 17 e 31 de maio. Nessas ocasiões, as comunidades do interior ganham a via central por onde Bento Gonçalves se desenvolveu, na Rua Marechal Deodoro. Hábitos, costumes e tradições dos imigrantes italianos vêm à tona, num desfile de orgulho das origens e da alegria de pertencimento a uma cultura. 

Coroando esse circuito preparatório, a Fenavinho promete uma experiência memorável para quem visitar a festa. No Parque de Eventos, construído para abrigar a primeira edição do evento, em 1967, haverá uma vila típica, espaço temático de convivência dos visitantes. Nesse ambiente que remete às primeiras vilas idealizadas pelos imigrantes que colonizaram a região, um encontro para celebrar o vinho, a gastronomia, os cantos e a dança dos imigrantes, sempre na companhia do Tasta Vin, o bonachão mascote da Fenavinho, e do trio de soberanas da festa.

Neste cenário de comemorações, a ExpoBento também tem muito a celebrar. Na sua 30ª edição, eleva sua vocação para a inovação e apresenta a arena eSports, um espaço temático para a prática de esportes eletrônicos. Além disso, o esporte propriamente físico estará representado com atletas do padel, que disputarão as etapas finais de um torneio. 

As atrações artísticas, sempre tão aguardadas pelo público, serão contempladas, entre outras, com a presença da Família Lima, em pleno Dia dos Namorados, em 12 de junho. Mais uma vez, todos os shows e apresentações poderão ser assistidos sem custo adicional para quem adquirir o ingresso de entrada. Outra novidade, nesses tempos de vida digital e compartilhamento de experiências nas redes sociais, será o acesso à internet gratuito na Arena Gastronômica e em todas praças de alimentação. 

O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo começa nesta quinta-feira e segue até domingo, sendo considerado uma das maiores plataformas de negócios para o setor na América do Sul.