Sparkling Night Run reúne mais de 700 participantes em sua 6ª edição

Vida

Vida
standard image post

Público também curtiu as atrações do Sparkling Festival no Parque de Eventos de Bento Gonçalves

 

A Sparkling Night Run inovou a agradou em sua 6ª edição, realizada na noite de 09 de novembro, em Bento Gonçalves. Mais de 700 atletas (foram cerca de 460 na corrida, aproximadamente 200 na caminhada e mais de 60 na modalidade kids) conheceram e percorreram o novo trajeto, que teve o Parque de Eventos como ponto de largada, chegada e concentração da programação do Sparkling Festival.

O circuito de desafios iniciou às 18h30 com uma novidade apresentada neste ano: a modalidade Kids, incentivando os jovens de 3 a 15 anos à prática de esportes em uma saudável integração lúdica, organizada por faixas etárias. Depois foi a vez dos inscritos na caminhada percorrerem os 5km do trajeto, que contemplou tradicionais pontos turísticos da cidade, culminando com a passagem pela 'Igreja Redonda', na praça São Bento. O ponto alto da noite foi a largada da prova de corrida – primeiro para os atletas que encararam os 10km e, na sequência, os inscritos para o percurso de 5km.

Sob os aplausos de incentivo do público espectador, aos poucos os participantes foram cruzando a linha de chegada para curtir as facilidades da área do atleta – massa da Orquidea, em homenagem ao Dia do Macarrão, para repor as energias, hidratação e massagem com a equipe técnica de fisioterapeutas da UCS, entre outras – e as atrações do Sparkling Festival. Diversos foodtrucks comercializaram deliciosas opções gastronômicas, acompanhadas por espumantes, vinhos e sucos. No palco, atrações musicais animaram a festa.

Promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Sparkling Night Run teve o patrocínio de Orquídea, Família Salton, Sicredi, Vinícola Aurora, Universidade de Caxias do Sul e UCS FM, além do apoio de Boccati, ExpoBento, Giordani Turismo, Hotel Vinocap, Mérica Transportes e Logística, Santo Antônio Transportes, Salomon, Super Apolo, Clube Esportivo, Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, Secretaria de Meio Ambiente de Bento Gonçalves, Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves e DMT de Bento Gonçalves. Também colaboraram Fundaparque e 6º BCOM.

 

Superação a cada passada 

Cada um dos mais de 700 participantes da Sparkling Night Run trouxe para a prova uma história particular de superação. As longas horas de treino e preparação foram comemoradas no emocionante momento da passagem pela linha de chegada, recompensando todo o esforço e dedicação colocados no treinamento.

Estreante na Sparkling Night Run, o vencedor da corrida de 10km na categoria masculina, Rafael Cvitko, é um exemplo de determinação. Aos 32 anos, o atleta corre profissionalmente há cinco, após encontrar na prática de atividades físicas uma alternativa para superar a depressão. "Correr vai além do físico, faz bem para a mente e é um estímulo para a melhora da qualidade de vida", destaca. Com base em sua experiência, ele também destacou a boa infraestrutura da prova. Cvitko completou a corrida em pouco mais de 35 minutos e faz parte do grupo Campos Running, de Novo Hamburgo - pelo qual já disputou maratonas nacionais e internacionais, como a São Silvestre.

Da emoção da estreia à tranquilidade que só a experiência garante, Suelen Spadari, participante de quase todas as edições da Sparkling Night Run, foi a campeã nos 10 km, na categoria feminina. "É uma prova que evolui a cada ano e isso nos deixa muito contentes. Desde que eu nasci a corrida está em meu sangue, pois é uma tradição de família, então ter a oportunidade de participar de mais uma edição é sempre especial", conta a atleta que corre há mais de 18 anos.

Exemplo de como a prática de atividades não tem idade, a aposentada Neiva Tonini esbanja vitalidade aos 70 anos participando da categoria caminhada pelo segundo ano seguido. "Faço pilates e caminho quase que diariamente, pois é sinônimo de qualidade de vida. E a Sparkling é um incentivo muito bom para quem gosta e precisa da prática de esportes", comenta Neusa, que teve o apoio do Estúdio F e da Natsports na participação.

Novidade da edição, a categoria kids também evidencia a democratização de idades que a prova proporciona. O jovem Mateus Ribeiro Anderle, de 11 anos, disputou os 200 metros dentro de sua faixa etária e aprovou a iniciativa. "Eu gosto de praticar esportes na escola, por isso achei bem legal poder correr aqui na Sparkling também, junto da minha família", diz o pequeno, acompanhado de seus pais participantes da caminhada.

O resultado completo da prova, com o desempenho dos atletas e seus tempos, pode ser conferido no link https://bit.ly/33AOwZA ou diretamente no site da empresa Chip Brasil.