Vinícola Aurora triplica exportações de suco de uva integral em 8 meses

Negócios

Negócios
standard image post

As expectativas da Vinícola Aurora em relação ao seu suco de uva integral no mercado externo não poderiam ser mais positivas. Com base nos recentes resultados, a maior vinícola do Brasil espera chegar ao final de 2019 com um volume exportado de suco de uva integral 400% maior que o resultado do ano passado.  A empresa espera fechar novos negócios nesta semana, durante a 2ª Wine South America - feira internacional do vinho realizada em Bento Gonçalves, de 25 a 27 de setembro - quando receberá 27 importadores de 13 países, sendo alguns dos destinos para os quais já exporta com sucesso.

 

Foram exportadas 142.308 garrafas do produto de janeiro a agosto deste ano, mais que o triplo em relação ao igual período do ano passado e 60% a mais em relação aos 12 meses de 2018 (56.891 litros). Nestes 8 meses, o suco seguiu para 9 países, 5 deles novos compradores do produto: Argentina, África do Sul, Portugal, Reino Unido e China. Com o suco de uva integral a Aurora conquistou 7 novos clientes nesses mercados. Na China são 3 clientes compradores do suco (marcas Casa de Bento e Brazilian Soul, exclusiva para exportação). Além dos novos mercados, o suco de uva integral da Aurora segue presente no Canadá, em Curaçao, na Bolívia, em Taiwan, nos Estados Unidos e no Paraguai. "Ainda este ano teremos o lançamento deste produto no Equador", adianta Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora. Em julho, o suco integral Casa de Bento foi lançado em Portugal e no Reino Unido, com diversas ações em pontos de venda nesses dois novos mercados e também nos Estados Unidos e no Paraguai, dois dos países que já o importavam.

 

“Sabíamos do potencial de nosso suco integral no mercado externo, produto de alta qualidade, natural e saudável, sem similares nos outros países”, revela Rosana, explicando que, nos últimos anos, o mercado brasileiro em ascensão consumiu quase a totalidade da produção.

 

Líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, a Vinícola Aurora investiu na construção de uma nova planta industrial, no Vale dos Vinhedos, para ampliar progressivamente a elaboração, o engarrafamento e a expedição dos sucos, possibilitando abrir novas frentes para o produto.

 

Cooperativa Vinícola Aurora – www.vinicolaaurora.com.br  / SAC: 0800 701-1455 / Matriz Bento Gonçalves (RS) 3455-2000 / Filial São Paulo (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo território nacional.