Professora da UCS é finalista do Prêmio Nacional do Turismo – Votações estão abertas

Estilo

Estilo
standard image post

Susana de Araújo Gastal, docente do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade, concorre entre os Profissionais de Destaque, na categoria Academia. O período para votação popular está aberto, e se estende até 1º de dezembro, no site do Ministério do Turismo

A professora da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Susana de Araújo Gastal está entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019, promovido pelo Ministério do Turismo. O Prêmio Nacional do Turismo 2019 - Profissionais de Destaque no Turismo busca identificar, reconhecer e valorizar profissionais que tenham atuado de forma proativa em benefício do desenvolvimento do turismo no Brasil nos últimos dois anos. 

Susana está entre os cinco classificados na categoria Academia em todo o país. Jornalista, mestra em Artes Visuais (UFRGS) e doutora em Comunicação Social (PUC RS), fez estágio pós-doutoral na Universidade Católica Portuguesa, entre 2012 e 2013. Atualmente leciona, orienta e pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade – Mestrado e Doutorado – da UCS, tendo linhas de pesquisa associadas aos temas Turismo, Cidade, Cultura e Gastronomia. Em sua larga carreira acadêmica, tem mais de 50 artigos publicados em periódicos, 81 capítulos e quatro livros publicados, 90 trabalhos em anais de eventos e proferiu cerca de 35 palestras, inclusive duas em Portugal.

A votação popular para definir os premiados está aberta, no site do Ministério do Turismo, e se estende até 1º de dezembro de 2019. O resultado final será anunciado dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte, em solenidade aberta ao público.

Segundo o reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, destaques como esse refletem o trabalho e o comprometimento da academia com a pesquisa e a produção de conhecimento, por meio de seus programas de Pós-Graduação. A professora Susana considera a indicação uma honra e uma surpresa. “A premiação nacional destaca não somente um trabalho individual, mas também institucional, no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da UCS, que está representada na escolha”, afirma.

Saiba mais sobre o prêmio.

Imagem: Arquivo pessoal