MOARA | Bento recebe novo conceito de atendimento integrado ao idoso

Vida

Vida
standard image post


Humanizar o atendimento ao idoso, incluindo no relacionamento o afeto, o respeito à individualidade, o toque gentil e o olhar acolhedor, aliado à excelência na capacitação dos profissionais. Esse é o objetivo que moveu a psicóloga e especialista em Gerontologia Interventiva, Giovana Brugnera, a reunir uma equipe de excelentes especialistas para inaugurar, em Bento Gonçalves, a Moara Centro Integrado de Atendimento ao Idoso.

A Moara, que abriu suas portas à comunidade da Serra Gaúcha no último dia 29 de outubro, conta com uma estrutura diferenciada, com aproximadamente 400m2 e muita natureza, oferecendo seus serviços através do Centro Clínico e do Centro Integrativo, compostos por “profissionais altamente experientes e capacitados no atendimento ao idoso e, principalmente, seres humanos sensíveis, dispostos a acolher as necessidades dos idosos e seus familiares, promovendo uma experiência de cuidado humanizado e transformador”. É assim que a sua idealizadora define a Moara.

Para a concretização deste projeto, todas as etapas foram cuidadosamente pensadas e planejadas, “Quando fomos convidados a fazer parte do projeto da Moara, o nosso intuito foi criar um posicionamento de marca junto a seus desdobramentos, que traduzisse não apenas o conceito inovador no atendimento ao idoso mas, principalmente, a sua essência, que é a humanidade no atendimento, a sensibilidade no olhar e no cuidado com o outro, aspectos que permeiam todos o negócio.

Dentro disso, a escolha do nome Moara, de origem tupi guarani, fez todo o sentido pra gente, pois resgata a sabedoria do idoso. Nas tribos indígenas, o ancião era a pessoa com maior respeito e prestígio na aldeia, pois toda sua experiência de vida era muito valorizada. Além disso, o significado de Moara é “aquela que ajuda a nascer”. Ou seja, aquela que promove e incentiva a transformação social, mental e humana na terceira idade”, revelam Guilherme Pereira e Karina Zuglian, da Nōrtica Design, estúdio responsável pelo desenvolvimento de todo posicionamento de marca do Centro.

Após o posicionamento de marca desenvolvido, a Pulse Arquitetura ficou responsável pelo desdobramento do conceito no projeto arquitetônico: “A escolha da casa para abrigar a Moara foi peça fundamental para traduzir a essência da marca. Buscamos uma casa que oferecesse a estrutura perfeita para adequar todas as necessidades propostas.

A identidade do projeto foi construída conforme o DNA da marca e planejamos toda a setorização e cada detalhe para estampar a sensibilidade e energia que a Moara estava oferecendo aos seus pacientes. Todas as áreas foram pensadas buscando a harmonia entre funcionalidade, pois estamos falando de espaços voltados à saúde, com suas normas e legislações, mas também um espaço que transmita a emoção e sensibilidade. Um espaço que receba o paciente de uma forma mais afetuosa e familiar” salientam as arquitetas Juliana Pereira e Fabiana Ruaro.

É importante ressaltar que a Moara não é um local para hospedagem, mas sim para atendimentos e atividades, que devem ser agendadas previamente. E como forma de incentivo à educação continuada e ao aprimoramento do cuidado ao idoso e de suporte aos seus familiares, também será oferecido o Núcleo Educacional, onde serão realizadas palestras e workshops, grupos de estudos e de apoio para familiares e cuidadores. O Centro Clínico é formado por uma equipe multidisciplinar, como médica, biomédica, psicóloga, psiquiatra, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Já o Centro Integrativo, que visa promover o bem estar do idoso, oferecerá diversas atividades como Pilates, Dança Circular, Yoga, Reiki, Massoterapia, Arteterapia, Pathwork e Acupuntura. Além do atendimento humanizado, outro grande diferencial que será oferecido é a Piscina Térmica adaptada para receber cadeirantes, além de uma horta para atividades. O Centro também contará com serviço de tele busca, tanto para as consultas clínicas, quanto para as atividades integrativas.

A Moara Centro Integrado de Atendimento ao Idoso, está localizada na Rua Pedro Menegoto Sobrinho, 420 bairro Licorsul. Informações e agendamentos podem ser obtidas através do telefone 54 3702.7887 e do whats app 54 99154.9852

Instagram | https://www.instagram.com/centromoara/ 

Facebook | https://www.facebook.com/centromoara/