PRÊMIO NACIONAL

Negócios

Negócios
standard image post

A BPW – Business Professional Woman - Mulheres de Negócios e Profissionais de Bento Gonçalves, segue cumprindo agenda ao final deste ano. Nos dias 15 a 18 de novembro, marcou presença na XXXI CONFAM – Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil, em Londrina, Paraná. Estiveram representando as associadas de Bento Gonçalves e região, a Presidente Beatriz Peruffo (palestrante, advogada), a Vice-Presidente Nattália Milan (Cia do Sono) e a associada Roseli Balestro (GALADRIEL Jóias).

Na ocasião, Nattália e Roseli participaram da Feira das Associadas, retornando muito satisfeitas com as vendas e contatos realizados, com muitas informações e ideias a compartilhar com as colegas.

Como parte da programação da Convenção Nacional, o Concurso de Casos de Sucesso, no qual a BPW Bento Gonçalves estava inscrita na Categoria Negócios, concorrendo com todos os estados, especialmente com São Paulo e Londrina. Mesmo sabendo da qualidade do trabalho realizado e inscrito no concurso, a surpresa e felicidade foram imensas ao ser anunciado o Primeiro Lugar para a BPW Bento Gonçalves, com o Projeto “TROFÉU PERSONALIDADE MULHER”, promovido em setembro, nas dependências e com a parceria do CIC – Centro da Indústria e Comércio. Ganhar o primeiro lugar na premiação em nível de Brasil, na primeira iniciativa de participação no concurso, foi muito especial. Este projeto será replicado nos demais estados do Brasil, pelas Associações BPW. Como se diz no RS, em nosso Hino: “sirvam nossas façanhas, de modelo a toda a terra”, comenta a Presidente Beatriz Peruffo.

Os pontos fortes do Projeto, que garantiram sua vitória entre os demais, foram: a indicação por voto, das mulheres a concorrerem à premiação ter partido de meio profissional e comunitário; a divulgação de todos os nomes indicados, não apenas das mais votadas por segmento; a sustentabilidade do projeto, que foi realizado a partir de muitas parcerias, reduzindo custos, envolvendo empresas cujas proprietárias são mulheres; as concepção e confecção dos troféus foi realizada pelas associadas e duas artistas plásticas, uma da cidade, outra da capital; o espaço da premiação foi de representação profissional, não apenas social; o significado e simbologia do Troféu entrelaça os valores da BPW, que atua como mediadora no destaque ao empreendedorismo feminino.

Com muita alegria a BPW Bento Gonçalves trouxe o Prêmio de Primeiro Lugar como Caso de Sucesso Categoria Negócios - BPW Brasil, destacando nosso município por mais este trabalho.

Sem dúvida, uma vitória expressiva para o grupo de associadas, comprovando que a união, determinação e trabalho de equipe são fundamentais para o sucesso nos empreendimentos.

No RS, a Associação de Bento Gonçalves é a que reúne maior número de associadas.

A BPW Bento Gonçalves está encerrando com chave de ouro a gestão da Presidente Beatriz Peruffo, com escolha da nova coordenação prevista para o dia 26/11/19.

Em 07/12/19, as associadas realizarão Encontro de Encerramento no Quiosque das Piscinas do Clube Aliança, comemorando o sucesso até então e as novas ações previstas para 2.020.