ASCON DÁ POSSE PARA NOVA DIRETORIA EM JANTAR DE FINAL DE ANO

Negócios

Negócios
standard image post

O engenheiro civil Milton Milan assume a presidência da entidade para o biênio 2020-2021

 

A Ascon realizou, no dia 29 de novembro, seu jantar de confraternização de final de ano, ocasião onde também foi realizada a posse da nova diretoria que assume a gestão da entidade para o biênio 2020-2021. O evento, realizado no Dall’Onder Grande Hotel, contou com a presença 100 pessoas, entre associados, convidados e autoridades.

O engenheiro civil Milton Milan, da Bentoincorp Incorporações, assume a presidência associação, sucedendo o empresário Adriano M. De Bacco que passa a presidir o Conselho Superior da entidade. Milan contará ainda com o apoio de sete membros da diretoria, que lhe auxiliarão na condução das atividades dos próximos dois anos. 

Eleito por aclamação em assembleia geral realizada no dia 29 de outubro, Milan integrou a diretoria da Ascon na gestão 2018-2019, como vice-presidente de Obras Públicas e teve importante participação na coordenação do projeto “O Futuro da Minha Cidade” em Bento Gonçalves. A iniciativa, inicialmente liderada pela Ascon, a convite da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, e que contou apoio de outras entidades do município, culminou na criação do conselho municipal Cedipro Bento +20, do qual Milan é presidente.

Também compõe a nova diretoria da Ascon os vice-presidentes: Rafael Panazzolo, da Panazzolo Construções (VP de Administração e Finanças); Eduardo Lorenzoni Pasqualotto, da Engepas (VP da Indústria Imobiliária); Lúcio Salvadori Possebon, da MPA Incorporadora (VP de Relações Trabalhistas); Gabriel Baldissera Schwartz, da Bripazza (VP de Obras Públicas); Roberto Sartori da Sarcon Construtora (VP de Relações com Fornecedores); Diego Jesus Santi, da Imperbras (VP de Prestação de Serviços) e Valdir Ferrari, da Pinusplac (VP de Qualidade e Produtividade). 

Após dois anos de grande envolvimento, De Bacco deixa a presidência da Ascon com sentimento de dever cumprido. “Trabalhei com minha diretoria para manter a Ascon como uma marca atuante e reconhecida, como representante da construção civil da nossa região. Nos mantivemos fortes e proativos, mesmo nos momentos mais difíceis, especialmente falando de recursos, das dificuldades econômicas vividas no país, o que certamente atingiu a todos”, afirmou em seu discurso de despedida.

Em sua gestão, foram realizadas duas edições do Panorama Ascon, onze palestras técnicas, sete missões empresariais, duas edições do Censo Imobiliário e do Salão do Imóvel na Expobento. Ainda, foram promovidas duas edições do Meeting da Construção, evento promovido anualmente pela Ascon com o objetivo de reunir empresários e associados para tratar de assuntos relevantes ao setor e que em 2019 registrou público recorde, com 250 participantes. Todos estes eventos, contaram com a presença de mais de 1 mil participantes e mais de 500 kg de alimentos que foram entregues às entidades beneficentes de Bento Gonçalves. A Ascon agrega atualmente 80 empresas associadas.

Ao tomar posse para a gestão que inicia oficialmente em 1º de janeiro, Milton Milan salientou a importância e a responsabilidade de assumir a presidência da Ascon. “Sinto-me extremamente honrado em participar desta entidade e  também em ter sido indicado para nos próximos dois anos estar na presidência, juntamente com esta diretoria que aceitou o desafio, para que juntos possamos, ao menos, manter a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelas diretorias anteriores”, afirmou Milan em seu discurso de posse, ao chamar os integrantes de sua diretoria para juntar-se a ele no palco. Ainda segundo Milan, a expectativa é aumentar o número de associados nos próximos anos, estimulando a participação nos eventos, onde possam ser lembrados e consigam agregar conhecimento técnico e de mercado. Ainda, como metas da nova diretoria, está a realização de uma missão empresarial internacional, como forma buscar conhecimento das técnicas construtivas utilizadas em outros locais.

Durante o evento também foi realizada a entrega da distinção Premium Ascon, uma forma de homenagear periodicamente algumas figuras importantes na história da associação.  Neste ano, o agraciado foi o empresário Irani Raymondi, da Construtora Poletto, escolhido pela Diretoria da Gestão 2018-2019 por sua importante atuação junto à Ascon. Raymondi integrou a diretoria da entidade nas gestões 2006-2007 e 2008-2009, assumindo a presidência no biênio 2010-2011. Sempre participativo, presente nos eventos e missões empresariais promovidos pela associação, atuou ainda como conselheiro e apoiador da atual diretoria.

 

 

DIRETORIA ASCON – GESTÃO 2020-2021

·      Presidente: Milton Milan (Bentoincorp Incorporações)

·      Vice-presidente de Administração e Finanças: Rafael Panazzolo (Panazzolo Construções)

·      Vice-presidente da Indústria Imobiliária: Eduardo Lorenzoni Pasqualotto (Engepas)

·      Vice-presidente de Relações Trabalhistas: Lúcio Salvadori Possebon (MPA Incorporadora)

·      Vice-presidente de Obras Públicas: Gabriel Baldissera Schwartz (Bripazza) 

·      Vice-presidente de Relações com os Fornecedores: Roberto Sartori (Sarcon Construtora

·      Vice-presidente de Prestação de Serviços: Diego Jesus Santi 

·      Vice-presidente de Qualidade e Produtividade: Valdir Ferrari (Pinusplac)