CIC-BG debate temas regionais com o senador Heinze

Negócios

Negócios
standard image post

Encontro reuniu lideranças da Serra e levantou demandas de infraestrutura para o Estado

 

Engajado nas discussões relacionadas ao desenvolvimento da Serra Gaúcha e do Estado, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) participou de um almoço de trabalho com o senador gaúcho Luis Carlos Heinze (Progressistas) no dia 14 de janeiro. O encontro ocorreu em Farroupilha, a convite da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) daquela cidade, presidido por Daniel Bampi, e também contou com a presença de representantes da CIC de Caxias do Sul, entre eles o presidente Ivanir Gasparin.

Na pauta, temas de infraestrutura, como a construção do novo Aeroporto Regional, no distrito de Vila Oliva, em Caxias, que é aguardada há praticamente uma década; e o Porto de Arroio do Sal, complexo que já está em tratativas para implantação e que reduziria pela metade os custos para escoamento da produção das indústrias serranas, que hoje utilizam os portos de Rio Grande ou de Itajaí, em Santa Catarina.

O prolongamento da BR-448, conhecida como Rodovia do Parque, e a duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos, na BR-116, em São Leopoldo, também foram debatidos na reunião. Por fim, foi abordada, ainda, a necessidade de ampliação dos repasses para a Saúde, através da destinação de recursos aos hospitais da região. "Estamos tratando de questões que são cruciais para nossa comunidade, pois estão diretamente relacionadas ao desenvolvimento, à geração de emprego e renda e, sobretudo, à melhoria na qualidade de vida da população. Nesse sentido, nada mais inteligente do que unirmos forças entre municípios vizinhos para darmos ainda mais peso às nossas reivindicações", destaca o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani.

 

 

Viviane Somacal

54 9 9972.1940

Exata Comunicação e Eventos

Av. Planalto, esquina com a Rua Dr. Carlos Flores, 625

54 3055.2225 | Bento Gonçalves | RS