Mulheres autênticas frente à Gestão de Negócios

Casa

Casa
standard image post

Se uma mulher já pode tudo, a união de todas pode ainda mais! 


No universo feminino é possível esbarrar em um círculo ético de empatia, solidariedade, respeito, companheirismo, determinação e força. Esse cenário pode não ser a realidade de muitas empresas no Brasil, mas no coração da Serra Gaúcha encontramos mulheres que praticam em seu cotidiano a sororidade e juntas se tornam grandes líderes empresariais.




Dedicação, trabalho e talento norteiam o quadro colaborativo da Giordani Turismo, uma das maiores empresas do segmento em Bento Gonçalves e região. Reconhecida pela dinâmica em sua atuação, é dotada de uma gestão totalmente moderna. Atualmente 90% dos cargos de liderança da empresa são ocupados honrosamente por mulheres, são elas: Susana Giordani, como Diretora Geral e Andréia Zucchi, como Executiva, na gerência a empresa conta com Evandra Stringhini, Cristiane Sonza, Gabrielle Signor Rodrigues e Jana Brun Nalin. Além de seis coordenadoras e sete líderes de setor. “A empresa já nasceu com uma gestão feminina e, ao longo de sua trajetória, foi desenvolvendo novas lideranças, entendendo que sim, a mulher tem uma vocação diferenciada no segmento de prestação de serviços, especialmente no turismo”, relata Susana.

A persistência, a dedicação, o comprometimento e a busca incessante pelo aperfeiçoamento estão enraizados na cultura interna da Giordani. Esse time de mulheres se destaca por estas e tantas outras características que as fazem maioria no time dos mais de 140 funcionários da empresa. “A Giordani tornou-se referência no seu ramo e tem atraído e desenvolvido, cada vez mais, às mulheres que fazem parte da Equipe, para que conquistem, com seu trabalho e dedicação, seus sonhos, não só profissionais, como pessoais”, afirma Andréia.

Porém, a sintonia entre elas é reflexo dos valores da empresa, que acredita no potencial humano e na capacidade de transformação, investindo em aperfeiçoamento e evolução das pessoas. “A equipe de gestão é muito unida e compartilha dos mesmos objetivos, tendo como missão desenvolver, reter e ser um grande agente de mudanças em suas áreas de atuação, proporcionando desenvolvimento constante para o alcance dos objetivos organizacionais”, conta Jana Brun Nalin.

Ela ainda acrescenta que o fato da gestão ser feminina, a visão holística do negócio é muito aprofundada, proporcionando uma colaboração mútua para que as áreas caminhem juntas e estejam perfeitamente alinhadas com as diretrizes estratégicas, fazendo com que cada membro da gestão sinta-se responsável pelo todo. “O mais importante são os resultados que precisam ser alcançados, ou seja, a busca incessante pelo crescimento do destino turístico, a satisfação e a permanência do turista na cidade, contribuindo com o desenvolvimento de toda a cadeira que compõe o setor” ressalta.

A sororidade não é só uma palavra para estar em destaque, mas sim em constante prática. As mulheres tem muito a conquistar, se apoiando e se inspirando umas às outras. Manter-se firme em direção aos seus sonhos e objetivos, faz com que nada as impeça de transformá-los em suas realidade. “É preciso acreditar e traçar o caminho, aproveitando cada fase, encarando conquistas e derrotas como partes importantes do processo de amadurecimento e crescimento de todas nós. Juntas formamos um time incrível, com grande potencial, capacidade e criatividade para transformar a realidade, mostrando que é possível sim conciliar maternidade e profissão, tanto atuação, como aperfeiçoamento, gerando resultados que impactam a economia e a política”, acredita Susana.


A Giordani Turismo nasceu do sonho de uma filha, concretizado pelo pai. O patriarca da família, Sr. Leonel Giordani, acolheu o projeto de Susana de criar uma agência de turismo em Bento Gonçalves, com o objetivo de encantar e emocionar turistas e visitantes. Ele, habilidosamente, soube inspirar, motivar e fazer com que os sonhos dela fossem compartilhados e concretizados, através da família e, agora ainda mais profissionalizado, através da grande equipe que hoje integra o Grupo Giordani



Empatia: 

uma palavra forte e de grande significado