Festimalha escolhe suas Soberanas

Estilo

Estilo
standard image post

Pela primeira vez em 31 anos, a maior feira de malha tricot do País terá uma Corte. Evento reuniu mais de 500 pessoas neste sábado à noite em Nova Petrópolis 

 

A escolha inédita do Trio de Soberanas do Festimalha 2020, maior feira de malha tricot do País, foi marcada por muita alegria, encantamento e torcidas apaixonadas. Mais de 500 pessoas acompanharam o evento realizado na noite de sábado (7), na Sociedade Recreativa e Cultural Tiro ao Alvo, de Nova Petrópolis, e que coroou a Rainha Suzan Natália Haas e as Princesas Amanda Bangel Lottermann e Suzane Caregnato.

Sob muitos aplausos e expectativa, as 14 candidatas vestidas com trajes padronizados de malha tricot  percorreram a passarela, em dois momentos: o primeiro em desfile coletivo e o segundo individual. Além do carinho da família e dos amigos, as meninas receberam o incentivo das torcidas, que garantiram a animação do início ao fim da festa. Enquanto os cinco jurados se reuniram para escolher o trio, o show do intervalo ficou por conta da dupla gaúcha de poprock, Claus e Vanessa. A primeira Corte de Soberanas do Festimalha em seus 31 anos de história, foi anunciada às 22h.

A Rainha Suzan, além do título, ganhou uma viagem com acompanhante a Buenos Aires, uma bolsa de estudos de graduação na Unicesumar e um ano de malha tricot. As Princesas Amanda e Suzane ganharam um final de semana com acompanhante, no Vale dos Vinhedos, bolsas de estudos de graduação de 50% na Unicesumar e um ano de malha tricot. 

Uma das surpresas da noite foi a premiação Voto Popular Online, que presenteou a Embaixatriz Maitê Matté (representante da Rose Formel), com uma viagem com acompanhante ao Vale dos Vinhedos. Outra novidade apresentada na cerimônia foi a Comissão Social, formada por seis renomados casais da comunidade, que irão integrar a Família Festimalha participando ativamente das ações da feira e acompanhando a Corte, na agenda oficial.

Em seu primeiro discurso como Rainha do 31º Festimalha Suzan confirmou o comprometimento assumido no dia da inscrição. “Sei da responsabilidade que eu, a Amanda e Suzane teremos, mas com toda a certeza, a alegria de fazermos parte desta linda história irá nos motivar a representar nossa comunidade e fazer o melhor Festimalha de todos”, destacou ainda emocionada a Rainha, que é malheira e aprendeu a profissão com os pais.

As duas melhores Torcidas receberam prêmios e dinheiro. Em primeiro lugar, venceu a torcida da candidata Suzane Caregnato, que recebeu R$ 500,00 e dois fardos de cerveja. A segunda colocada foi da candidata Suzan Natália Haas premiada com R$ 300,00 e um fardo de cerveja. A noite encerrou ao som da DJ Karine Larré.

 

CONHEÇA AS SOBERANAS

 

RAINHA SUZAN NATÁLIA HAAS 

Idade: 24 anos

Data de nascimento: 12/02/1996

Empresa apoiadora: Postinho 24h

Filiação: Nicolau Haas e Liciani Bauer Haas

Naturalidade: Nova Petrópolis 

Profissão: Malheira, Modelo, Consultora de Beleza e Produtora de Moda

Escolaridade: Ensino Superior Incompleto 

Hobby: Fazer piqueniques e passeios ao ar livre

Um lugar especial em Nova Petrópolis: São inúmeros os lugares especiais e lindíssimos que possuímos em nossa cidade, fica difícil escolher só um! Cada cantinho da cidade tem seu encanto! 

Uma frase: É incrível o que a vida pode nos ensinar! Esteja aberto a aprender!

O que o Festimalha significa para você? Como sou filha de malheiros, sou malheira e cresci nesse meio, sei da importância e da grandeza desse evento! O Festimalha para mim significa família, somos uma grande família, onde um ajuda o outro!

 

 

PRINCESA AMANDA BANGEL LOTTERMANN 

Idade: 29 anos

Data de nascimento: 10/03/1990

Empresa apoiadora: Pousada Serrana

Filiação: Alberto Lottermann e Rosangela Martins Bangel

Naturalidade: Porto Alegre

Profissão: Cirurgiã-dentista

Escolaridade: Pós- graduação incompleto 

Hobby: Passear com a família

Um lugar especial em Nova Petrópolis: Parque Aldeia do Imigrante 

Uma frase: Nunca desista dos seus sonhos.

O que o Festimalha significa para você? Significa trabalho, mas um trabalho com muito amor, feito pelos nossos malheiros, apoiadores e agora também por nós!

 

 

PRINCESA SUZANE CAREGNATO 

Idade: 20 anos

Data de nascimento: 29/09/1999

Empresa apoiadora: Achieve Languages

Filiação: Edite Beck e Luciano Caregnato

Naturalidade: Nova Petrópolis 

Profissão: Auxiliar Administrativa

Escolaridade: Ensino Superior Incompleto

Hobby: Tomar chimarrão com os amigos 

Um lugar especial em Nova Petrópolis: Praça das Flores

Uma frase: Seja sempre você mesmo!

O que o Festimalha significa para você? O Festimalha representa sucesso e alegria. Vai ser uma honra representar esse evento!

 

CORPO DE JURADOS

- Marcos Alexandre Streck, presidente da ACINP

- Aline Bortolini, Rainha da Fenachamp

- Letícia Grings, representante do Sidredi (Patrocinador do Evento)

- Rosângela Meletti, relações públicas da Lato Sensu Comunicação

- Nilva Feix, ex-coordenadora do Festimalha

 

 

COMISSÃO SOCIAL

- Celso e Tânia Seefeld

- José e Dalva Neumann

- Fábio e Rosecler Neumann

- Fidélis e Laura Giusti

- Renato e Sandra Franco

- Rui Robalos e Heloísa Maria da Rosa

 

 

Sobre o Festimalha

Criado para impulsionar o expressivo setor malheiro de Nova Petrópolis e promover o desenvolvimento do turismo na Região das Hortênsias, o Festimalha, maior feira de malha tricot do país e um dos maiores eventos de moda do estado, atrai desde 1990 milhares de visitantes com opções de consumo, lazer, gastronomia e cultura. Realizada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, em um amplo pavilhão de 2,7 mil metros quadrados, a apenas cinco quadras do centro da cidade, a feira contempla malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, shows musicais e espaços de lazer e recreação infantil, além de amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante.






Crédito das Fotos: Jei Heydt Fotografia