Comunicado: Bento Convention Bureau reforça precaução pelo coronavírus

Vida

Vida
standard image post

O Bento Convention Bureau (BCB) está acompanhando atentamente os desdobramentos no Destino Turístico de Bento Gonçalves, com o adiamento de importantes feiras e Decretos emitidos pela Prefeitura Municipal. Neste momento de precaução e defesa da saúde de profissionais, prestadores de serviço e visitantes, a entidade salienta que é necessário seguir as recomendações das autoridades. São decisões difíceis de organizadores de eventos, mas que precisam ser respeitadas e compreendidas em prol de todo um segmento.

O BCB crê que em um período não muito distante a situação será normalizada com a retomada das atividades em prol do desenvolvimento turístico.

Nesta segunda-feira, 16, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, informou a ampliação nas medidas de prevenção contra o Coronavírus (COVID-19) no Município. O Decreto 10.466/2020 suspendeu as aulas de 19 de março até 5 de abril, novos eventos oficiais/oficinas junto aos órgãos públicos, capacitações em geral e reuniões no âmbito da Administração. Ele apresenta a recomendação do adiamento, suspensão ou cancelamento de eventos com grande aglomeração de pessoas na cidade.

O Governo Federal também anunciou medidas para movimentar a economia e auxiliar empresas proporcionando, por exemplo, o adiamento do pagamento do Simples Nacional e o depósito do FGTS dos trabalhadores em três meses; as contribuições ao Sistema S serão reduzidas pela metade, bem como a facilitação para renegociação de crédito e recebimento de insumos de fora. Para os idosos, a principal medida do Ministério da Economia é a antecipação das duas parcelas do 13º de aposentados e pensionistas.

Em Bento Gonçalves

Pessoas que tiverem sintomas de contaminação pelo COVID-19, como febre, tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, falta de ar, devem se dirigir exclusivamente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento – Bairro Botafogo).

No caso de dúvidas a recomendação é de entrar em contato pelo telefone 150 ou na Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde no contato (54) 3055-7287.

Ministério da Saúde alerta que as iniciativas dependem de cada cidadão

Entre as orientações do órgão constam: primeira sem pânico; sem fake News; sem beijo, abraço e aperto de mão; visita aos idosos podem esperar também; lave sempre as mãos e procure não tocar no rosto; cubra o rosto quanto tossir; respeite o próximo; evite aglomerações; sempre alerta e se souber algo reporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Bento Convention Bureau