Faça do seu lar, aconchegante

Casa

Casa
standard image post

    
  Com o isolamento social passamos a dar maior importância ao nosso lar... 
Recebi, entre tantas, uma mensagem que me chamou a atenção:

Em tempos de recolhimento em casa...

Faz da tua casa uma festa: ouve música, canta, dança.

Faz da tua casa um templo: ora, medita, suplica e agradece. 

Faz da tua casa uma escola: lê, escreve, desenha, pinta e estuda. 

Faz de tua casa um restaurante: cozinha, prova, come e cria receitas.

Enfim, faça da tua casa um local criativo de amor.



E eu diria mais, o ideal seria que todos os ambientes onde passamos nosso tempo fossem aconchegantes, que tenham toques pessoais como fotos, lembranças de viagens, adornos e quadros escolhidos com critério estético e pessoal. Peças de família também trazem recordações boas e devem ser bem inseridas nos ambientes de casa.

Quantas vezes damos prioridade a outras coisas na vida e esquecemos de melhorar os ambientes onde vivemos? Este tempo chegou... onde estamos retirados em nossos lares. Muitos de nós agora podem se satisfazer com os detalhes que ambientam nossos espaços, com as cores e texturas, com a natureza e nossos bichinhos de estimação.

A medida que este tempo passar lembre-se de investir em seu lar, na ambientação, na organização, na disposição de quadros e adornos e quem sabe em redecorar os ambientes contratando um bom profissional da área?

Em tempos de minimalismo, onde o menos é mais, precisamos pensar em ambientes que tenham a nossa cara e que não se atém somente as tendências da moda. Não digo que devemos fugir totalmente das novidades, mas realmente escolher o que nos agrada. 


por Margit Arnold Fensterseifer

margitarnoldf@gmail.com

Arquiteta e Urbanista