Não adianta só voltar. Tem que voltar diferente. Prepare-se! | Daniel Amadio

Negócios

Negócios
standard image post

Começamos nossa semana do #DesafioDesignSerra com Daniel Amadio, presidente do Sindilojas Regional Bento Gonçalves. 20/04/2020


Com a volta do comércio, ele ressalta que é muito importante acompanharmos as estatísticas e nos cuidarmos, para que as lojas não voltem a fechar. Nesse retorno, os comerciantes precisam ser fiscalizadores das instruções de assepsia, para continuar trabalhando.


Em 2019 a maior feira de varejo, NFR já falava da importância do e-commerce, porém precisamos também oferecer experiências. “A pandemia foi uma forma de motivar o e-commerce. Para quem reluta sobre isso, é preciso entender que o futuro é incerto e o consumo mudou. É preciso sim buscar novos canais! Não vamos sair dessa igual ao que éramos!”


Quem quiser apostar no futuro do comércio terá que buscar mudanças. Se você tem um produto bom, com preço bom, boa experiência e bom atendimento, você vai poder vender para o mundo inteiro, não apenas para Bento Gonçalves. “Mais do que nunca é preciso valorizar o comércio local, para que haja o ciclo perfeito! Você compra aqui, gera tributos para a cidade e a cidade gera serviços para você!”


Uma dica legal é acessar o site do Sindilojas e acompanhar as cartilhas de assepsia, além de muitas informações para os empresários se reinventarem nesse momento.


O Senac já está desenvolvendo um curso específico para os comerciantes através de EAD, para ensinar novas formas e ferramentas de comercializar seus produtos.


É preciso união dos empresários e consciência de todos para a economia voltar a girar!


#UnidosSuperamos #SindilojasBG #DesafioDesignSerra #DesignSerra #FraseDaLive #DSVida #DSCasa #DSEstilo 

#DSNegócios #LiveDiaria #DesafioInteligente #QuarentenaBrazil #Covid19 #SerraGaucha #RS #JuntosPorBento 

#ViaSulInternet #Gratidão

Para mais dicas, informações e campanhas do Design Serra e de nossos parceiros, acesse em nossa Bio os grupos do Telegram e/ou WhatsApp