Parceria entre Bertolini e Pirelli lança nova modalidade de soluções para armazenagem

Negócios

Negócios
standard image post

Fabricante de pneus alugou estruturas de porta-paletes customizadas

A Pirelli sempre foi uma empresa pioneira no segmento Premium de fabricantes de pneus. Foi essa busca pela inovação que fez com que a marca encontrasse na Bertolini Sistemas de Armazenagem, de Bento Gonçalves/RS, o parceiro ideal para a solução do seu estoque.

Em 2019, a Pirelli entrou em contato com a Bertolini para mais um projeto. Antes, as organizações já tinham feito um projeto juntas na unidade de Campinas/SP. Dessa vez, a solução ideal veio no formato de estruturas de porta-paletes customizadas com o objetivo de aproximar ao máximo a área e a seletividade do produto.

O grande destaque deste projeto está na forma de aquisição: a Pirelli alugou os porta-paletes. Além de ter uma economia significativa, a empresa se beneficiou do abatimento no Imposto de Renda e isenção de PIS e COFINS. Essa atitude reforça a constante busca por inovação da marca, que está há mais de 90 anos no mercado brasileiro.

"O papel logístico que os porta-paletes exercem dentro das fábricas e indústrias é importante: eles têm características favoráveis. Essa solução de armazenagem favorece de forma marcante a seleção de pedidos e o trabalho com muitos SKUs, permitindo uma operação segura e produtiva com média e alta rotatividade de produtos. Além disso, pode ser ampliada de forma rápida e fácil e tem o menor custo por posição de todas as estruturas de armazenagem", afirma Diego Andreis, executivo comercial da Bertolini.

Em relação à operação, o porta-paletes é um sistema compatível com todos os tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado. No caso da Pirelli, a operação contou com as empilhadeiras pantográficas de dupla profundidade.

No fim do projeto, a Bertolini entregou para a Pirelli 6.900 paletes especiais, ocupando uma área de 10.500 metros quadrados, aproveitando assim ao máximo a área e a seletividade do produto e potencializando os fluxos internos da empresa.