Dicas de decoração para live

Casa

Casa
standard image post

3 dicas para decorar um ambiente de maneira prática e convidativa

Em tempos de isolamento social, as vídeos conferências e as lives tornaram-se o maior meio de comunicação no mundo e, pensando nisso, a designer de interiores Marília Veiga separou algumas dicas de como deixar o ambiente com um visual mais atraente e estimulante para produzir conteúdos ao vivo, desde uma reunião de trabalho ou até mesmo um show em casa. 

Investir nas cores é o ponta pé inicial de uma boa decoração. "Escolher um cômodo que possui uma parede colorida com uma cor vibrante é garantia de acerto, pois as cores transmitem sensações e personalidade ao ambiente, transformando o espaço em seu cartão de visita", aponta a profissional. 

Outro ponto indispensável na hora de produzir um conteúdo de vídeo é uma boa iluminação, indica a designer. "Posicione em pontos estratégicos uma luminária ou um refletor. Além de agregar na decoração proporcionando estilo e modernidade, fará com que o vídeo tenha um resultado positivo em relação a claridade". 

Pra finalizar, ousar na hora de escolher os itens decorativos é uma boa aposta. "Os quadros valorizam o espaço e deixa a decoração muito mais charmosa e interessante. As plantas são sempre muito bem-vindas, não só pela questão estética em si, mas também pelos benefícios naturais, e, para fechar com chave de ouro, os tapetes são fundamentais para criar um ambiente, descontraído e contemporâneo", afirma Marília.