Jornal Design será a mídia oficial da Decorare Bento Gonçalves

Casa

Casa
standard image post

A mostra terá como tema a História, cultura e memória - Os encantos de Bento Gonçalves

 

Bento Gonçalves será palco de uma das maiores mostras de arquitetura, design e paisagismo do sul do Brasil. A Decorare Bento Gonçalves 2020 será entre os dias 25 de setembro a 31 de outubro de 2020. A mostra é uma parceria entre a THF Marketing e Eventos e a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves. 

Serão 40 ambientes que proporcionarão aos visitantes uma verdadeira imersão na história, cultura e memória dessa belíssima cidade incrustada na Serra Gaúcha. Uma charmosa residência da rua Senador Joaquim Pedro Salgado Filho, localizada no bairro Cidade Alta será transformada na vitrine deste grande evento. 

A expectativa é que 10 mil pessoas visitem a mostra que contará com um investimento superior a 3 milhões de reais. A Decorare estará aberta ao público de quarta a sexta, das 18hs às 22hs. Aos sábados, domingos e feriados o público poderá desfrutar da mostra das 14hs às 22hs.

 

 

História, cultura e memória - Os encantos de Bento Gonçalves 

A Decorare Bento Gonçalves 2020 terá como tema a História, cultura e memória - Os encantos de Bento Gonçalves, cujo objetivo será promover e valorizar a trajetória do município, bem como difundir o legado, tradições e costumes dessa importante cidade da serra gaúcha. O objetivo da Decorare Bento Gonçalves é retratar a cultura local por meio da arquitetura, design e decoração.

Em cada um dos ambientes da Decorare, será contado um pouco dessa história, sempre apresentando e valorizando os serviços e produtos dos setores de arquitetura, decoração, engenharia, design e paisagismo de Bento Gonçalves e região. 

Daniela Possamai, diretora local da mostra, exalta a importância de trazer um evento como a Decorare para a Serra Gaúcha. “Receber a Decorare em Bento, é uma grande oportunidade para mostrar nossa cidade. Eu como nata, tenho muito orgulho de abrir as portas da nossa casa para mostrar essa cidade e do que somos capazes. É a hora da gente fazer a Decorare se consolidar como um nome de peso no cenário”, ressalta. 

 

Duas décadas de história

A Decorare marcou o fortalecimento da arquitetura, decoração e engenharia nos anos 90 e 2000 em Chapecó, oeste catarinense. A mostra se consolidou como um dos maiores eventos do setor no sul do país, com tecnologia de vanguarda, revelação de talentos e geração de negócios. A feira possui um papel importante para a difusão da cultura e da arte, valorizando e divulgando artista e artesãos locais, num universo que se entrelaça com o da arquitetura. 

Após 20 anos de sucesso num dos principais pólos econômicos do sul do Brasil, em comemoração às duas décadas de existência, a Decorare iniciou seu projeto de expansão para outras cidades. Em 2020 a mostra será realizada em Concórdia - SC e Bento Gonçalves - RS. “Até 2022 queremos chegar nos quatros cantos do Brasil. Sabemos que a ideia é audaciosa, mas acreditamos na força do setor e no crescente interesse do público por arquitetura, decoração, arte e história. As pessoas estão mais sintonizadas e a cada dia valorizam mais ambientes exclusivos, práticos e acessíveis”, afirma Thiago Freitas, organizador do evento.

Em 2020 a Decorare será realizada em Concórdia - SC e Bento Gonçalves - RS. Essas duas cidades foram escolhidas por suas potencialidades econômicas, beleza e o turismo pujante.

 

Promotores da mostra

A Decorare 2020 é promovida pela THF Marketing e Eventos, agência que atua nas áreas de assessoria de imprensa, publicidade e propaganda, moderação de redes sociais e produção de eventos em Chapecó e região. Fundada em 2018 pelo jornalista Thiago Freitas que possui uma bagagem de experiência de mais de 15 anos no ramo jornalístico. A agência tem como viés norteador de suas ações, fomentar as manifestações culturais, a arte e a história da região, através de eventos como a Decorare.

Com o intuito de levar a Decorare à capital do vinho, a THF se juntou a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves que tem por objetivo organizar e executar planos, programas e eventos que tenham por objetivo incentivar o turismo, além de valorizar e explorar o potencial turístico do Município em benefício da economia local. 

 O secretário de turismo de Bento Gonçalves Rodrigo Parisotto, aponta a Decorare Bento Gonçalves como um marco para os setores da arquitetura e também do design. “Serão inúmeros profissionais que estaremos recebendo aqui, mostrando tendências, mostrando grandes projetos, que certamente mudarão o futuro da nossa cidade dentro desse segmento tão importante”, finaliza. Assim, a Decorare Bento Gonçalves 2020 será o maior evento do ramo que a Serra Gaúcha já viu, e trará ao público visitante uma experiência cultural e artística única. 


 

 

Na foto: A charmosa residência da rua Senador Joaquim Pedro Salgado Filho será o palco desse grande evento.