Sindilojas negocia redução de bônus por feriado trabalhado

Negócios

Negócios
standard image post

Conquista foi articulada com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves e garante diminuição de 10% no valor

 

Um acordo firmado entre o Sindilojas Regional Bento e o SEC-BG no dia 9 de junho, reduz de R$ 83,20 para R$ 75 o valor do bônus por cada feriado trabalhado, pago no final do expediente, previsto na 34ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020, abrangendo Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.

 

A iniciativa partiu do Sindilojas, que encontrou no SEC-BG a compreensão de que o momento é difícil e que toda diminuição de custos contribui para a sobrevivência das empresas e, consequentemente, dos empregos. “Não é uma grande redução, mas já ajuda”, declara o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, que complementa assegurando que tudo o que estiver ao alcance da entidade será feito para ajudar as empresas no enfrentamento desta crise sem precedentes.

 

A negociação extraordinária se refere aos dois próximos feriados: Corpus Christi e Santo Antônio, este feriado municipal em Bento Gonçalves. O período ganha ainda mais importância para o comércio também em razão o Dia dos Namorados. O acordo foi assinado por Amadio e pelo Secretário Geral do SEC-BG, Sérgio Marino Ribeiro Neves.

 

Foto: Divulgação Sindilojas

 

cid:image002.jpg@01D48331.6F86AC00