Clube Esportivo higieniza estádio Montanha dos Vinhedos

Negócios

Negócios
standard image post

    Alviazul realizou sanitização nas dependências do complexo esportivo com vistas ao possível retorno do Gauchão 2020

 

            Após mais de três meses desde a paralisação do Campeonato Gaúcho 2020, no dia 15 de março, o Clube Esportivo inicia os protocolos para planejar o retorno das atividades. Com a possível retomada da competição no mês de julho – dependendo da aprovação do Governo do Estado a respeito do protocolo proposto pela Federação Gaúcha de Futebol –, o alviazul realizou um processo de sanitização nas dependências do estádio Montanha dos Vinhedos na terça-feira, dia 23.

            A ação higienizou todos os espaços do complexo esportivo – salas administrativas, refeitório, vestiários, academia, sala de fisioterapia, arquibancadas, cabines de imprensa e as casamatas à beira do gramado.

            O Departamento Médico do clube também está elaborando um protocolo que será entregue aos jogadores, comissão técnica e funcionários para garantir a segurança no reinício das atividades. No documento, escrito em consonância com as orientações repassadas pela FGF, são especificadas as recomendações que devem ser seguidas do pré ao pós-treino – como a divisão dos atletas em grupos, a constante higienização dos acessórios e aparelhos utilizados e a medição da temperatura corporal dos atletas.

            Restam ainda três partidas pela fase de grupos e os confrontos eliminatórios para o encerramento do Gauchão 2020. De acordo com o protocolo apresentado pela FGF, medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas deverão ser cumpridas. Entre os apontamentos, estão a redução do número de sedes da competição (com o Montanha dos Vinhedos entre elas), a testagem de todos os envolvidos e recomendações que vão desde a chegada ao estádio até as entrevistas coletivas pós-jogo. O reinício sugerido está marcado para o dia 19 de julho.