Um bom caminho para uma mente ativa: inglês na terceira idade | por CNA Inglês Definitivo

Estilo

Estilo
standard image post

Vivemos um momento em que nossos idosos estão especialmente vulneráveis. Devido à pandemia, a indicação da Organização Mundial da Saúde é que tenhamos o menor contato possível com nossos avós, e que esses fiquem protegidos em suas casas. Porém, devemos pensar em protegê-los não somente da pandemia que nos aflige, mas também em termos de saúde mental. 

Para as pessoas de idade, a convivência com familiares, com amigos, as caminhadas, os pequenos desafios de uma ida ao mercado são muito importantes para manter suas mentes ocupadas e saudáveis. 


Mas em tempos de pandemia, como podemos pensar saúde mental para os nossos idosos?

Surpreendentemente, vemos um movimento de vovôs e vovós que buscam interagir por meio dos seus celulares, participando de redes sociais e reuniões online. 

A avó da teacher Ana Paula, professora de inglês do CNA, é um exemplo disso. Antes da pandemia, sua rotina das quintas-feiras era dedicada aos encontros do grupo de coral. Com o surto epidemiológico, as reuniões físicas foram suspensas, mas as vovós encontraram um meio para continuar ensaiando. Todas as quintas elas se reúnem com a professora em uma plataforma online, fazem ensaios e aprendem músicas novas. Essa iniciativa dá a elas uma perspectiva para sua semana, um compromisso pelo qual esperar, e a interação mantem seus cérebros saudáveis.

Pensando nisso, o CNA quer trazer para vocês outra dica para manter a mente ativa. Por que não incentivar nossos idosos a aprenderem um segundo idioma? Estudos recentes já comprovaram que nosso cérebro está em constante transformação. Portanto, aprender uma língua estrangeira é plenamente possível em qualquer idade e pode desempenhar um papel essencial na qualidade de vida do idoso. 

Essa é a filosofia que sempre prezamos no CNA. Buscamos conhecer nossos alunos, suas necessidades, preparamos aulas dinâmicas e respeitamos o ritmo de aprendizado de cada um. Então, que tal chamar os nossos idosos para assistir a uma aula online? Se você já é nosso aluno, conecte o vovô e a vovó para participar da aula. Caso contrário, entre em contato com a gente. Será um prazer oferecer a vocês uma aula experimental e ajudá-los a se conectar na nossa sala de aula virtual. Aprender um novo idioma e socializar com os colegas na sala de aula virtual pode contribuir para manter a mente dos nossos avós saudáveis. Entre em contato conosco!


Para tanto, é preciso entender o que os motiva a aprender, preparar um ambiente seguro e confiável e elaborar atividades criativas de acordo com as necessidades de cada grupo.