O novo prato da Boa Lembrança do Primo Camilo | por Blog Culinarismo

Estilo

Estilo
standard image post

No despertar de cada outono, após as primeiras chuvas da estação, a natureza faz brotar nos bosques cogumelos gastronômicos de todo tipo. O menu de inverno da Trattoria Primo Camilo, de Garibaldi, sempre homenageia essa iguaria que o anfitrião Altemir Pessali colhe em expedições pela Serra Gaúcha e Campos de Cima da Serra. Pois a partir desse mês de agosto, a casa passa a oferecer uma de suas grandes receitas acompanhada pelo Prato da Boa Lembrança: é o Pappardelle ai Funghi, um prato que simboliza a tradição dos cogumelos selvagens.

Ao longo do ano, o cliente que pedir Pappardelle ai Funghi ganha uma cerâmica exclusiva e pintada à mão, com desenho original inspirado nas colheitas de outono. O Primo Camilo estreou no ano passado Associação da Boa Lembrança com a receita de nhoque ao ragu de cordeiro. É o único restaurante na região da Uva e Vinho que participa do grupo. No estado, existem outros participantes como Gramado e Porto Alegre.

Especialista em cogumelos, o anfitrião Altemir Pessali tem aperfeiçoamentos sobre o tema na Itália e França, e mais de 20 anos de experiência na caçada a cogumelos selvagens, colhendo apenas o que a natureza oferece. É assim que a Trattoria Primo Camilo trabalha em seus 18 anos de história: servindo uma gastronomia de origem, com o toque dos cozinheiros da casa e o charme desses ingredientes especiais.


O Pappardelle ai Funghi custa R$ 90,00 por pessoa e acompanha o prato da Boa Lembrança.


____________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Sobre o Prato da Boa Lembrança


 O Prato da Boa Lembrança foi criado no Brasil há 26 anos, com a proposta de divulgar restaurantes que primam pela excelência dos ingredientes e qualidade do serviço, além de exaltar as peculiaridades regionais. A ideia é que os apreciadores da boa gastronomia possam levar para casa a recordação de uma refeição memorável. Já são mais de 1.700 receitas até hoje.