Privacidade de dados, a mudança de paradigma empresarial

Negócios

Negócios
standard image post

A liberdade de expressão, aliada com a infinidade de possibilidades trazidas junto a expansão da internet, demonstra também, toda a fragilidade na exposição de nossos dados.

Nossa privacidade nunca esteve tão vulnerável como nos dias de hoje. Em uma sociedade cada vez mais hiperconectada, computadores e celulares não são apenas dispositivos de interação entre pessoas, mas também meios eficazes para furto/vazamento de dados pessoais.

O debate sobre privacidade online tem tomado grandes proporções, com governos mundiais estabelecendo limites com o intuito de proteger os dados de usuários e garantir sua privacidade, o que, óbvio, tem gerado resultados em novas legislações que buscam regular e fiscalizar as políticas de segurança das empresas. O conhecimento dessas regulações e dos riscos presentes na vida online é importante tanto para usuários quanto para empresas que buscam ganhar a confiança de clientes e novas parcerias.


O debate, premente e incisivo acerca da proteção de dados online é a organização do futuro, sendo que no mundo empresarial é de máxima importância estarmos preparados para criar canais seguros. Hoje e daqui por diante a proteção online se tornará tão importante quanto nosso apreço pela segurança física.

A forma mais eficaz de encontrar tal segurança, é contar com uma capacitada equipe de Informática, aliada a assessoria jurídica que estabelecerá as premissas do controle de dados já regularizados por lei.
Tão importante quanto disponibilizar plataformas digitais para gerir os dados empresariais é contar com a legislação atual, propagada pelo corpo jurídico da empresa, afim de que possamos juntos tomar as melhores atitudes digitais para proteger o patrimônio empresarial e o nosso querido cliente!

por Victoria Lubyanka Welp de Oliveira | Oliveira Assessoria Jurídica