‘Ação entre Amigos’ da 142ª Festa de Santo Antônio entrega prêmios

Estilo

Estilo
standard image post

Venda de talões solidários arrecadou fundos para obras e ações comunitárias.

 

O sucesso da ‘Ação Entre Amigos’ da 142ª Festa de Santo Antônio – que vendeu 37.500 cartelas contendo 75.000 números, em uma expressiva manifestação de solidariedade, resultando na coleta de fundos para obras da Paróquia e das comunidades – foi compartilhado com os ganhadores dos prêmios sorteados na edição deste ano. A entrega oficial ocorreu na manhã de 12 de setembro, em um momento especial de integração dos agraciados com os Festeiros e equipe Paroquial.

No total, cinco prêmios foram entregues – entre eles dois automóveis 0km. O primeiro, um Volkswagen Gol Branco, foi recebido pelo pequeno Fernando Grasselli, de apenas 6 anos de idade, acompanhado pelos pais. “Sempre buscamos colaborar com as ações da paróquia porque somos paroquianos e devotos de Santo Antônio. Nesse ano, adquirimos uma cartela inteira, distribuímos entre a família e o Fernando teve a graça de receber o prêmio”, conta o pai, Antônio Grasselli.

O segundo automóvel, um Fiat Mobi Vermelho, foi recebido por Alzir Luiz Somenzi, morador de Monte Belo do Sul, de 71 anos. “É importante contribuir quando se trata de obras de caridade. Por isso, nós colaboramos todos os anos com a Ação entre Amigos da Festa Santo Antônio, independentemente do prêmio”, relata.

Também foram entregues um sofá eletrônico (da Omega Virato), para Antônio Lazzarotto; um conjunto de colchão terapêutico e box padrão (da Sonomais), para Edemir Scarton; ambos de Bento Gonçalves, e uma viagem para duas pessoas com destino ao santuário Nossa Senhora Aparecida (da Appoiosul Assessoria em Viagens), com uma cozinha (da Multimóveis), para Dimas José Benvegnú, que é de São Valentim do Sul.

 

Expressividade da ação coroa trabalho comunitário

Em um ano marcado pela necessidade de reinvenção da programação da 142ª Festa de Santo Antônio, por conta das restrições impostas pela pandemia, a comunidade de Bento Gonçalves e região demonstrou de forma inquestionável que o exercício da solidariedade não encontra barreiras, dando continuidade a uma tradição – a venda de talões solidários – que existe desde 1983.

"Nos seis anos que estou à frente da paróquia, é a primeira vez que todos os números são vendidos. Por ser um ano atípico em virtude da pandemia, esse fato se torna ainda mais especial. Só temos a agradecer a todos – desde quem comprou uma cartela até aqueles que se esforçaram para que o resultado fosse de tamanho êxito: festeiros, patrocinadores e pessoas anônimas que nos ajudaram", diz o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana.

Para o grupo de festeiros que esteve à frente da 142ª edição da festividade, o sentimento é de missão cumprida e gratidão. “Nosso objetivo sempre foi vender 100% dos números. E esse, sem dúvidas, foi o grande desafio, pois a pandemia nos obrigou a buscar formas alternativas de fazer a festa acontecer. O que importa é termos atingindo a meta por meio da fé. É ela que move montanhas e nos faz manter viva essa tradição de 142 anos”, reforça o coordenador do comitê de festeiros, César Anderle.

Desde 2015, a organização da Festa definiu que os valores arrecadados pela ação sejam destinados, de forma integral, na ajuda para localidades que estão construindo seus espaços de evangelização.

 

Os idealizadores da 142ª edição

Muitos foram os responsáveis pelo sucesso da festa, a começar pelos casais de festeiros da 142ª Festa de Santo Antônio: Andrey Arcari e Monaliza F. Salvador Arcari; Celso Centenaro e Simone Dall’Osbel Centenaro; César Anderle e Simone Ribeiro Anderle; Euclides Penso e Stela Penso; Leandro Moro e Carla Zortea; e Valdir Piva e Liane Rostirola Piva. O grupo de festeiros jovens também foi fundamental, composto por Maikel Kunzler e Noeli Dalla Giacomassa; Herson Baldissera e Denise Baldissera; e Maicon Raffainer e Luana Maria Formentini Petroli.

Além de toda equipe envolvida, a edição contou com o importante apoio de empresas patrocinadoras, na categoria Master: Anderle Transportes; Arcari Empreendimentos; Auto-Tradição; Loja D'art; Omega Viratto;  Piva Comércio e Indústria; Pró-Ação; Sicredi Serrana; Sonomais Colchões Terapêuticos; Super Apolo e Todeschini; e na categoria Senior: Apoio Sul Assessoria de Viagens; Bento refeições; Braido materiais elétricos; Buffon Motores; Cainelli Gás; Caitá Supermercado; Chimba Recapagens; Cinex; Ferrari Válvuas; Gambatto; Giordani Turismo; Gráfica Bento-impressões; Grepar; Hospital Tacchini; Identidade Homem; Mecanica JLM; Metalúrgica Vignatti; Multimoveis; New Color; Piazza Salton; Posto Serra Gaúcha; Prosul Mat. Construção; Real Assessoria; Reypel; Robert Souza; SBMI; Transambiental; Transportes Rasador; Transrio Sul; Vinhedos Transportes e Zegla.