Decorare: história, cultura e memórias da Serra Gaúcha

Casa

Casa
standard image post

A Capital do Vinho será anfitriã de uma das maiores mostras de arquitetura, design e paisagismo do sul do Brasil. Em happy hour reservado na Artelana, os organizadores da Decorare Bento Gonçalves apresentaram oficialmente à imprensa as novidades sobre o evento, que será realizado nos dias 05 de março a 25 de abril de 2021. A mostra é uma parceria entre a THF Marketing e Eventos e a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves. O Jornal Design Serra é o veículo oficial da mostra.

 

Uma charmosa residência na rua Senador Joaquim Pedro Salgado Filho, no Cidade Alta, será vitrine do evento que conta com 40 ambientes que proporcionarão aos visitantes uma verdadeira imersão na história, cultura e memória da Serra Gaúcha, tema central da Decorare. Em cada espaço, uma história será contada e neste enredo, um ponto importante norteia o objetivo da mostra - apresentar e valorizar - as raízes da região pujante que abriga o evento. Serviços e produtos dos setores de arquitetura, decoração, engenharia, design e paisagismo estarão expostos nos cômodos da casa. 

 

Daniela Possamai, diretora local da Decorare, exalta a importância de trazer um evento como este para a Serra Gaúcha. “Receber a Decorare em Bento, é uma grande oportunidade para mostrar nossa cidade. Eu como nata, tenho muito orgulho de abrir as portas da nossa casa para mostrar essa cidade e do que somos capazes. É a hora da gente fazer a Decorare se consolidar como um nome de peso no cenário”, ressalta. 

 

O Secretário de Turismo e também presidente do evento, Rodrigo Parisotto, diz que é muito gratificante ser parceiro da Decorare. “A mostra é um ambiente que tu pode sonhar, sentir e fazer networking. Não é só uma feira, é um espaço que pode fazer tudo. Que bom que deu certo e que hoje estamos aqui apresentando a mostra”, relata.

 

Com 22 anos de sucesso, o projeto que é realizado em Chapecó-SC, agora expande para outras cidades, como Concórdia e Bento Gonçalves. Em 2022 será realizada em Itapema e Foz do Iguaçu. “A Decorare já atua nas capitais e queremos mostrar o interior, porque muitas das riquezas saem do interior, como por exemplo o setor moveleiro que é referência e é aqui em Bento. Será um evento para a Serra Gaúcha, afirma Thiago Freitas, organizador do evento.

 

A Decorare estará aberta ao público de quarta a sexta, das 18hs às 22hs. Aos sábados, domingos e feriados o público poderá desfrutar da mostra das 14hs às 22hs.







https://www.instagram.com/decorarebento/