Unicred Integração expande atuação e chega ao Nordeste

Negócios

Negócios
standard image post

Cooperativa inaugura Sala de Negócios em Fortaleza, primeira unidade do Sistema Unicred no Ceará


Já está em operação em Fortaleza (CE) a primeira unidade da Unicred Integração fora do Rio Grande do Sul. Marco histórico para uma das cooperativas que mais cresce dentro do Sistema Unicred, a Sala de Negócios recém-inaugurada integra uma estratégia de expansão da instituição financeira, aprovada por unanimidade pelos cooperados na última Assembleia, realizada em julho. Localizada no Aldeota, um dos mais importantes bairros da capital cearense, e em um prédio referência da cidade, o BS Design Corporate Towers, a Sala oferece comodidade, segurança e todos os produtos e soluções já reverenciados por mais de 11 mil cooperados.

“A Unicred Integração tem em sua essência o objetivo de oferecer soluções econômicas e financeiras de excelência aos cooperados. Já alcançamos essa referência, e agora o momento é de expansão, tanto no quadro de cooperados como em área de atuação. Com o apoio da Unicred Brasil e da Central RS, realizamos um estudo de novas áreas e praças, e Fortaleza foi escolhida por ser uma capital em franco desenvolvimento e grande polo regional. Não podemos nos abster de oferecer os serviços e produtos da nossa cooperativa a novas cidades e regiões com solidez e excelência”, comenta o presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé.

Para o diretor-geral da Unicred Integração, Gustavo Saltiél, a expansão para a região Nordeste aprimora ainda mais a gestão e os números da cooperativa. “Nos últimos dois anos a Unicred Integração foi a que mais cresceu dentro do Sistema Unicred em relação a ativos, depósitos a prazo, carteira de crédito e comercialização de consórcios. Queremos dar continuidade a essa expansão ganhando escala, aumentando nossa eficiência. Contratamos uma equipe que conhece o conceito do cooperativismo e é referência na área financeira no Ceará”, destaca Gustavo.


Mercado estratégico

Fortaleza conta com forte presença de operadoras de saúde cooperativas médicas e odontológicas (Unimed Fortaleza, Unimed do Ceará, Unidental e Uniodonto de Fortaleza), que movimentam mais de R$ 2 bilhões ao ano. A Sala de Negócios da Unicred Integração em Fortaleza inaugura a entrada do Sistema Unicred no Ceará e torna-se uma alternativa extremamente atrativa tanto para profissionais da saúde como administradores e empresários de outros segmentos. A expectativa, segundo Henrique de Sá Pereira Gonçalves, gerente daquela Sala de Negócios, é tornar-se referência no segmento de alta renda e Coorporate. “Vamos proporcionar aos novos cooperados uma oferta de valor com a visão do cooperativismo, buscando ser a principal instituição financeira do cooperado, levando desenvolvimento e fomentando a região”, observa Gonçalves, que comanda uma equipe de quatro colaboradores.


Foto disponível neste link.

Crédito: Divulgação

 

Unicred Integração

A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 11mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira.