Vem, verão!

Vida

Vida
standard image post

Não se preocupe, você ainda tem tempo para se cuidar e arrasar na estação mais quente do ano. Com a chegada do verão e o corpo mais a mostra, a procura por tratamentos estéticos corporais, não invasivos, aumentam e muito. 

A ciência e tecnologia auxiliam muito nessa corrida pelo corpo desejado as vésperas da estação do biquíni. Na Clínica Puricelli, os tratamentos como redução de medidas, gordura localizada, celulite e flacidez são os mais procurados, além claro, dos queridinhos do ano todo: toxina botulínica e a harmonização facial. “Para redução de medidas, nós podemos contar com várias opções com excelentes resultados. Cada técnica atua de maneira diferente para atingir a célula de gordura e causar sua quebra ou destruição”, conta a biomédica Bárbara Puricelli.

Alguns tratamentos como a lipo enzimática estão em alta. Nesse procedimento ocorre a aplicação de compostos, diretamente na região que se deseja tratar. Estes compostos possuem ação lipolítica (quebra de gordura), além de acelerar metabolismo, aumentar a saciedade e controle da compulsão alimentar. 

Já na eletrolipólise, são aplicadas pequenas agulhas na pele para eliminar a gordura localizada e a celulite. O procedimento quebra a célula de gordura através da ativação de receptores específicos que possuem a ação de lipólise.

A criolipólise, é feita através de uma máquina própria para o procedimento, promovendo o congelamento da célula de gordura na área do corpo escolhida. Basta uma sessão, que dura cerca de 1h30min, para eliminá-las de vez da área tratada.

Sem dúvida, entre os tratamentos mais procurados nesta época, estão os bioestimuladores. “Após declaração em que Sabrina Sato afirmou que recorre ao procedimento para tratar celulite, flacidez e ainda devolver o volume perdido, o Sculptra tornou-se o queridinho de todas as mulheres que temem a celulite e o bumbum pequeno”, conta Bárbara. 

Este procedimento pode ser realizado em todo corpo (menos na região dos seios) para devolver a firmeza, tração e viço à pele. Quando aplicado no rosto, além de promover um efeito lifting pode ser utilizado como estimulador do volume, devolvendo o desenho e contorno ao rosto. “Outro procedimento que é atemporal, é a aplicação de toxina botulínica, o rosto sendo o nosso cartão de visita, acaba tendo atenção o ano todo”, relata. 

E, pensando sempre nos tratamentos de excelência, a Clínica Puricelli traz à  Bento Gonçalves, procedimentos específicos para o nariz. Isso mesmo, para quem quer um nariz retinho, empinadinho, mais fininho e tem medo da rinoplastia, alguns casos podem ser realizados em consultório, com anestesia local e resultado definitivo.

Todos esses procedimentos, podem ser realizados em áreas do corpo como o abdômen, flancos, cintura, costas, parte interior da coxa, culote, braço e joelho, além da gordura localizada entre a mama e o braço, que incomodam algumas mulheres, sem contar aquela conhecida como papada, que fica próxima ao queixo e joelho. 


A harmonização facial, muito falada atualmente é realizada na clínica há sete anos, sendo um conjunto de procedimentos que visa melhorar a harmonia do rosto. Todos os ângulos da face do paciente são avaliados, além da qualidade e textura da pele. A partir desta avaliação, os procedimentos serão indicados, dentre eles podemos citar: toxina botulínica, bioestimuladores, preenchimentos, peelings, laser, fios e a novidade na clínica: técnicas minimamente invasivas na região do nariz para uma harmonia completa. 


E neste caso é possível tratar:

- Melhoria do contorno ou afinamento da ponta do nariz. 

- Redução da giba nasal (osso no dorso do nariz). 

- Empinar a ponta do nariz. 

- E fechamento da asa nasal e diminuição da largura do nariz. 

São técnicas minimamente invasivas que utilizam na maioria dos casos fios de sutura, fios de sustentação e ainda, são feitas com anestesia local. Esses procedimentos são de rápida recuperação e baixo índice de complicações.

Outra grande novidade, é a micropigmentação estética nos lábios, sobrancelhas e contorno de olhos.  Além de camuflagem de olheiras, estrias e as paramédica: cicatrizes pós-cirúrgicas.