Empresários da região palestram na Escola de Empreendedorismo da Unicred Integração

Negócios

Negócios
standard image post

Nesta terça-feira ocorre a última aula da campanha
voltada a cooperados

A Unicred Integração oferece nesta terça-feira (17) a última aula da Escola de Empreendedorismo Unicred Integração, formação pensada para potencializar o perfil empreendedor de seus cooperados por meio de conceitos sobre mercado, finanças e empreendedorismo. O bate-papo será com Neco Argenta, do Grupo SIM, Douglas Ludwig, da Ludfor Energia, Maristela Longhi Cusin, da Multimóveis, Eduardo Silva, da Haux Clínicas, Ricardo Ferreira, da Roberto Ferreira, e Gustavo Saltiél, diretor-executivo da Unicred Integração.

Seguindo o mesmo propósito de outros projetos e programas sociais e educativos da cooperativa, a iniciativa se propõe a entregar valor e contribuir para o desenvolvimento profissional de seus cooperados e da sociedade. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site da Unicred Integração www.unicred.com.br/integracao - as vagas são limitadas e haverá emissão de certificado para os cooperados que tiverem 70% de participação.

“Uma das funções da Unicred Integração é qualificar e contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos cooperados, e entendemos que o momento seja propício para isso diante do surgimento de várias oportunidades. Necessariamente, as pessoas estão investindo no mercado real, com taxas de juros mais baixas, e buscando novas fontes de receita para se diversificar. A própria pandemia do Coronavírus mostrou essa necessidade de reinvenção. A Escola de Empreendedorismo contribui ao oferecer novas alternativas e oportunidades de negócios aos seus cooperados”, observa Gustavo Saltiél, diretor-geral da Unicred Integração, lembrando que a iniciativa contempla cooperados Pessoa Física e Pessoa Jurídica (que podem compartilhar o treinamento aos seus colaboradores).

A Escola de Empreendedorismo Unicred Integração foi inspirada no modelo da Draper University, instituição do Vale do Silício, na Califórnia (EUA) focada no ensino do empreendedorismo. “A partir de uma visita que fizemos à Draper University no ano passado, identificamos que seria extremamente oportuno compartilhar essa experiência com nossos cooperados, que são empreendedores por natureza e essenciais para a promoção do crescimento econômico do país. É um investimento que a cooperativa devolve para os seus cooperados e para a transformação da sociedade”, destaca Saltiél.


Serviço

O quê: Escola de Empreendedorismo Unicred Integração

Como: aula on-line exclusiva para cooperados por meio da plataforma Microsoft Teams, com Neco Argenta, do Grupo SIM, Douglas Ludwig, da Ludfor Energia, Maristela Longhi Cusin, da Multimóveis, Eduardo Silva, da Haux Clínicas, Ricardo Ferreira, da Roberto Ferreira, e Gustavo Saltiél, diretor-executivo da Unicred Integração.

Quando: nesta terça-feira, dia 17, das 19h30 às 21h

Inscrições: pelo site www.unicred.com.br/integracao

Vagas limitadas

 

Unicred Integração

A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 11mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira.