Carros & Bebidas | por Charles Giovanella

Negócios

Negócios
standard image post

Chegamos na época das festas e eventos de fim de ano, momento de confraternizar e comemorar as conquistas do ano, porém 2020 deixará cicatrizes devido a Pandemia que estamos enfrentando, no momento mais fraca, mas ainda pedindo cuidados e restrições.

Mas como diz o ditado “Somos Brasileiros e não desistimos nunca”, somos resilientes e encontraremos meios para seguir e agradecer os feitos deste ano. 

Nesta edição especial de fim de ano irei apresentar para vocês a origem da bebida alcóolica, tradicionalidade, harmonização do vinho e da cerveja e uma pequena curiosidade, vou te contar um fato bíblico que relata a primeira embriagues da história!!!

Quando tudo 

começou!!!


Acredita-se que a bebida alcoólica teve origem na Pré-História, mais precisamente durante o período Neolítico quando houve a aparição da agricultura e a invenção da cerâmica. Existem notícias de que no Japão e na China, além dos tradicionais chás, desde muito tempo já se fermentava o arroz para produzir uma bebida forte o (sake). Depois disso o ser humano não parou mais e a bebida alcóolica teve papel fundamental em vários momentos de nossa história: ajudou a humanidade a superar epidemias, desbravar o planeta, construir impérios, vencer guerras, organizar sociedades democráticas e inventar tecnologias essenciais para o dia a dia de todo mundo. As pirâmides do Egito, as Grandes Navegações, os EUA, o feminismo, o leite em caixinha… sem bebida, essas coisas não existiriam (ou seriam muito diferentes). 

O fim do século 18 e o início da Revolução Industrial são acompanhados de mudanças demográficas e de comportamentos sociais na Europa. É durante este período que o uso excessivo de bebida passa a ser visto por alguns como uma doença ou desordem. Então não há solução mágica, a única saída é beber menos ou não beber e se beber NÃO DIRIJA!!!


A Embriaguez de Noé 
de Miguel Ângelo