Cine Sesc: Os Guerreiros da Rua mostra histórias da Infância em Recife

Estilo

Estilo
standard image post

Projeto transmídia será apresentado em Bento Gonçalves no dia 5 de agosto

 

Um grupo de meninos se organiza para criar e viver suas próprias aventuras pelas ruas da comunidade. Este é o enredo filme Os Guerreiros da Rua, que será apresentado no Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88, centro) no dia 5 de agosto, em dois horários: às 9h e às 14h, com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

 

O filme é um projeto transmídia, realizado com muita criatividade, a história que se passa em Recife na década de 90 mostra crianças que tentam defender o bairro das garras de um poderoso inimigo imaginário que planeja dominar tudo. Os Guerreiros da Rua é um projeto autoral e independente criado pelo cineasta pernambucano Erickson Marinho, que se baseou em sua infância para desenvolver a obra. O trabalho é composto por um quadrinho, um videoclipe e um filme de média duração, feito com a ajuda de moradores da comunidade da Ilha de Santa Terezinha, onde o filme e clipe foram rodados. 

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade. 

 

Cine Sesc: Os Guerreiros da Rua

Data: 05 de agosto de 2019

Horário: 9h e 14h

Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88, centro)

Classificação indicativa: Livre

Agendamento e informações: Sesc Bento Gonçalves – (54) 3452.6103