PIX completa dois meses de operação movimentando mais de R$ 200 bilhões em transferências

Negócios

Negócios
standard image post

Adesão representa mudança no comportamento dos usuários de instituições financeiras no país e é estimulada com prêmios

            

            Lançado em 16 de novembro, o PIX completou no último sábado dois meses de operação. Conforme informações divulgadas pelo Banco Central, criador do novo sistema de pagamentos instantâneos, mais de R$ 202 bilhões foram movimentados em 240 milhões de transações. Ainda de acordo com a instituição, até o final de dezembro cerca de 52 milhões de pessoas físicas e 3 milhões de pessoas jurídicas cadastraram suas chaves. Essa adesão expressiva pode ser entendida como o princípio de uma mudança no comportamento dos usuários de instituições financeiras no país, que – motivados pelos impactos provocados pela Covid-19 – estão cada vez mais migrando para o universo digital. 

            Na Unicred Integração, a pandemia também foi responsável por acelerar essa mudança de característica: hoje 72% dos cooperados utiliza o internet banking e o aplicativo da cooperativa. Além desses canais, diversos usuários já se beneficiam da facilidade e segurança nas transações oferecidas pelo PIX Unicred Integração. Os diferenciais das cooperativas de crédito são essenciais para o desenvolvimento do PIX, visto que 84,3% das instituições cadastradas estão nessa categoria.

            Para estimular ainda mais o cadastro das chaves PIX no App Unicred Mobile, a cooperativa está sorteando sete viagens internacionais para destinos ligados aos sete princípios do cooperativismo. “São muitas as vantagens para o cooperado em optar pelo PIX Unicred Integração, entre elas a de se beneficiar e participar das campanhas oferecidas. E para a cooperativa, a importância está em manter os cooperados fidelizados, com mais uma opção de pagamento segura e disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. Nossos colaboradores estão preparados para esclarecer qualquer dúvida a respeito do PIX, é só consultá-los”, salienta o presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé. 

            Na instituição a campanha de estímulo irá até 30 de março do próximo ano.

 

 

Campanha Vai de PIX Unicred Integração

 

– Como funciona

            A cada chave PIX cadastrada e operação realizada por meio do PIX (envio ou recebimento de transferência ou pagamento) entre a meia-noite do dia 16 de novembro até as 23h59min do dia 30 de março de 2021, o cooperado ganhará cupons ao limite total de até 350 cupons.

 

- Sorteios e destinos

            Os sorteios ocorrem por meio da Loteria Federal. Os cupons podem ser conferidos no site https://www.unicred-gestao.com.br/unicredintegracao/

Os sorteios de dezembro e janeiro já ocorreram e premiaram os cooperados Tiago Alves da Silva, de Pelotas, com uma viagem para Lisboa (Portugal), e SERPVC Indústria do Sul de PVC e Metal LTDA, também de Pelotas, com uma viagem para Roma (Itália). 

                        Confira os próximos sorteios:

3º sorteio: 10/02 - Destino: Barcelona (Espanha)

            4º sorteio: 10/03 - Destino: Vale do Silício (Estados Unidos)

            5º sorteio: 31/03 - Destinos: Berlim (Alemanha), Paris (França) e Toronto (Canadá)

 

Unicred Integração

            A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 11 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Em 2020 a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com uma Unidade de Negócios em Fortaleza (Ceará).