Vinícola Aurora celebra 90 anos de história

Estilo

Estilo
standard image post

Nove décadas

A Vinícola Aurora, a maior e mais premiada do país, celebrou neste domingo (14) 90 anos de história. Com matriz em Bento Gonçalves e 1,1 mil famílias associadas em 11 municípios da Serra Gaúcha, a cooperativa adiou a tradicional festa de aniversário por conta da pandemia. 

Historicamente, a Vinícola Aurora reúne seus associados, colaboradores, autoridades e fornecedores em uma grande evento, mas, neste ano, frente à crise sanitária que estamos enfrentando, a empresa presidida pelo viticultor Renê Tonello e dirigida pelo superintendente Hermínio Ficagna voltou os olhares para um dos pilares mais importantes de sua trajetória: a fé. No domingo, uma missa para um público limitado foi celebrada na paróquia de Santo Antônio, em Bento Gonçalves, onde a história da Aurora começou. 

“Exatamente 90 anos atrás, 16 associados se reuniram e fundaram a Vinícola Aurora e, hoje, no mesmo local desse encontro, festejamos, de uma maneira muito segura, nove décadas de um sonho que se tornou realidade”, celebra o presidente do Conselho de Administração, Renê Tonello.

Colaboraram nas honras da recepção, ao lado Tonello e Ficagna, o vice-presidente e o secretário do Conselho de Administração, Celito Cesar Bortoli e Tiago Fronza Frare

Participaram ainda da celebração representantes locais dos Conselhos de Administração e Fiscal da Aurora, além de autoridades, como o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Pasqualotto, o Tenente Coronel da Brigada Militar, Paulo César de Carvalho, o Major do Corpo de Bombeiros, Marcio Müller Batista, e o Primeiro Tenente Mateus Longatti Souza, representando o Tenente Coronel 6º Batalhão de Comunicações, Alexandre Salles de Souza.