Fimma tem inscrições abertas para rodadas de negócios internacionais

Negócios

Negócios
standard image post

Rodadas virtuais realizadas em maio terão foco na exportação de máquinas, insumos e tecnologias para o setor moveleiro

 

A Fimma Brasil – Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis – está com inscrições abertas para rodadas de negócios internacionais que vão ocorrer virtualmente, em maio próximo. A iniciativa espera atrair 50 empresas importadoras de 15 países, fomentando as exportações brasileiras de máquinas, insumos e tecnologias para a indústria moveleira.

Os formulários de interesse estão abertos até o dia 09 de abril para os compradores interessados e as empresas expositoras da Fimma. Também podem participar fabricantes brasileiras que não exponham da Fimma, mas sejam participantes do projeto Orchestra Brasil, que coordena as rodadas. Realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Projeto Orchestra Brasil apoia a internacionalização de fornecedores da indústria moveleira.

Segundo o presidente da Fimma Brasil, Euclides Rizzi, a Fimma oferece uma ampla gama de soluções para a cadeia e indústria de madeira e móveis e as empresas estrangeiras poderão ter acesso virtualmente a essa oferta enquanto se prepararam para a próxima edição presencial da feira, dentro de 11 meses. “Nossos expositores – assim como as empresas apoiadas pelo Projeto Orchestra Brasil – fabricam produtos com tecnologia de ponta e são empresas de destaque no cenário nacional e internacional”, salienta.

Na edição de 2019, as rodadas internacionais da Fimma ocorreram durante a feira presencial e resultaram em 1.100 reuniões, com geração de US$ 30 milhões em exportações. Para inscrições e informações, as empresas podem entrar em contato com international@fimma.com.br (Rodolfo Luchese).

 

Mais sobre a Fimma Brasil

 

A Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Conexões e Negócios) é uma das maiores feiras do segmento no mundo e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do setor através da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios.

O evento vem sendo realizado desde 1993 pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) com um total de 14 edições até hoje. Em sua última edição, em 2019, recebeu 23.657 visitantes de 30 países e, depois disso, decidiu se reinventar criando uma série de plataformas e iniciativas voltadas à inovação e soluções, que tornaram a Fimma uma presença permanente na realidade dos expositores.

Adiada em virtude da pandemia neste ano de 2021, a próxima edição da Fimma Brasil será realizada em conjunto com a feira Movelsul Brasil, de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). A decisão inédita na história das feiras responde ao momento de excepcionalidade e, juntas, Fimma e Movelsul vão reunir num mesmo espaço toda a cadeia produtiva, desde máquinas, tecnologia, design, serviços, insumos, acessórios e ferramentas – chegando ao fabricante de móveis e varejo nacional e internacional. Ao todo, são previstos cerca de 400 expositores.

 

Acesse nossos canais

 

Fimma Brasil

https://fimma.com.br/

https://www.facebook.com/fimmabrasil

https://www.instagram.com/fimmabrasil/