ESSENCIAL!! ESSENCIAL?? por Iara Cristina Bussolotto

Negócios

Negócios
standard image post

Nunca se falou tanto no essencial, diria Antoine de Saint-Exupéry em sua celebre obra “O Pequeno Príncipe”: o Essencial é invisível aos olhos! 

Ele está certo pois o essencial é a vida em suas cores mais invisíveis, é o ar que respiramos... ar que hoje falta para os que sofrem de Covid... essencial é o amor, o respeito, a dignidade e a saúde.

Não há como comprar o essencial, é preciso reconhecê-lo nos gestos das pessoas que oram pelas outras, nas pessoas que usam máscaras, naqueles que não fazem festas clandestinas e não se aglomeram, aqueles que respeitam os protocolos não só por amor próprio, mas por amor ao outro, e a família do outro. 

Não há como aceitar que políticos ditem o que é essencial em suas mansões. Essencial é trabalhar, manter a dignidade do povo, permitir educação para todos, diminuir o medo, ter fé e acreditar em dias melhores... se as regras são seguidas, se os protocolos são respeitados podemos todos trabalhar e estar fortes para fortalecer aqueles que precisam de nós.  

O caos não é esssencial!

E não é só o governo que falha em avaliar o essencial. Falhamos nós como povo quando pensamos que não podemos abrir mão de um ano de festas, de reuniões, de abraços, de praia e barzinhos... só quem perdeu alguém, PRA SEMRE, hoje, sabe que um ano ou dois de cuidados é pouco tempo para uma eternidade sem alguém que se ama. 
Escrevo sobre o essencial hoje, porque considero essencial nos debruçarmos sobre a questão do que realmente vale a pena, somos imensamente pequenos diante da grandeza do que o mundo está vivendo e assim permaneceremos se não aproveitarmos esta oportunidade para mudar o que é essencial, que é despertar nossa humanidade, nosso cuidado com a natureza, com o planeta, respeitando as energias do universo.
Vejo inúmeras demonstrações de solidariedade acontecendo com a pandemia e é isso que tem que ficar disso tudo, o entendimento de que: 

Essencial é a emoção da vida vivida saudável e entre familiares!

Essencial é o cuidado com as regras, o cuidado com o outro, é termos empatia acima do egoísmo!

Essencial é o respeito com a saúde, sem a qual tudo mais é 
desnecessário!

Essencial é sermos otimistas! 

Essencial é celebrar a vida com aqueles que amamos! 

Todo meu carinho e 
até a próxima!!