Sindmóveis Bento Gonçalves completa 44 anos

Negócios

Negócios
standard image post

Entidade representa o polo moveleiro de Bento Gonçalves e cria condições para seu crescimento sustentável

 

Hoje, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) completa 44 anos de sua fundação. A entidade, criada em 1977, representa o polo moveleiro de Bento Gonçalves e cria condições para seu crescimento sustentável, assim como de toda a indústria moveleira nacional, considerada a amplitude de suas ações.

As ações do Sindmóveis são destinadas a fomentar o desenvolvimento do setor. Isso se dá por meio de apoio aos associados, articulação política, ações comerciais ou programas inovadores. Destaque também para projetos de base em áreas que a entidade considera essenciais para o crescimento sustentável do setor: o design e as exportações. Ambos colocam a indústria moveleira frente a frente com as exigências do mercado internacional, tornando-as também mais competitivas no mercado interno e refletindo no desenvolvimento do setor moveleiro nacional.

Junto do Sindmóveis, nasce também a Mostra do Mobiliário, que teve sua primeira edição realizada durante a Fenavinho 1977 e foi ganhando notoriedade até receber a atual denominação de Movelsul Brasil. Em sua trajetória, o Sindmóveis já teve 18 diretorias, sempre exercidas voluntariamente por moveleiros e executivos do setor. A atual gestão tem como presidente o empresário Vinicius Benini, da BRV e Móveis Pozza. “Ainda que a nossa região tenha algumas das mais importantes indústrias moveleiras do país, existem muitas pautas e demandas que só podem ser construídas coletivamente. Nesse sentido, o legado do Sindmóveis é incontestável, pois foi construído sempre de forma perene e responsável por todos que se colocoram à disposição da entidade”, afirma o presidente, Vinicius Benini.