Líder de si por Marciele Scarton | Mães, feliz todos os dias

Estilo

Estilo
standard image post

*Como acontece todos os anos, nessa semana, as mães serão enaltecidas, valorizadas, presenteadas. Alguns escassos dias para que estejam no centro das atenções, não é?

Então, separei algumas palavras para que se lembrem de sua importância não apenas nessa, mas em todas as outras semanas.

 

                Por trás de cada mãe existe uma mulher fazendo tudo, o possível e o impossível, pela felicidade de quem trouxe ao mundo, daqueles que ama mais que a si a mesma. Por essa conquista, abre mão de muito, se doa por completo. Nessa entrega, sobrecarregada de responsabilidades e afazeres, muitas vezes, se esquece de si, de quem é, e de quais são os seus outros sonhos e desejos, perdendo-se do restante que também gostaria de ser.

                Com esse foco absoluto na felicidade dos filhos, ela é boa em disfarçar, mas quem a observa um pouco mais pode perceber -  num rápido baixar de olhos dela, numa postura que se encolhe, nas olheiras de cansaço -  que por trás dessa linda jornada, tem um coração forte, mas espremido, tem alguém querendo auxílio e um pouco mais daquilo que tanto dá: amor, carinho, dedicação.

                Que neste dia das mães -  e em todos os outros de sua vida - você, mãe, tenha consciência de que, por mais que você faça, a felicidade dos filhos só é completa se existir, verdadeiramente, sem disfarces, a sua felicidade.

                Por isso, procure se resgatar, cuidar também de você. Trate-se bem. Presenteie-se. Invista um pouquinho em você. E dessa forma, sim, faça dos seus os filhos mais felizes do mundo. Porque a sua felicidade, mamãe, o seu tempo de qualidade, a sua serenidade, as suas realizações, o seu brilho no olho, o seu suspiro de satisfação pela vida, o seu entusiasmo, o seu sorriso largo e sem pressa, que vem da alma tranquila, da mente equilibrada, é que são o melhor que você pode oferecer a eles. O melhor remédio para saúde física, o melhor acalento para seus coraçõezinhos (tenham eles dias ou décadas de vida), o melhor combustível para desenvolvimento deles.

                É por essa mãe radiante e plena, que eles serão gratos. É dela que terão orgulho.

                E não busque ser a dita mãe ideal, porque é, exatamente, essa mãe que você já é, que seu filho ou filha ama sem medida.

                Feliz dia, mamães. Feliz todos os dias.

                Minha singela homenagem a vocês, a nós!